POLÍTICA

Leia ‘Coluna Aparte’, por Felipe Klamt

” Nos governos de Roseana Sarney, a propaganda ficou como marca da competência pela qualidade na produção das imagens. “

Charge: Nuna Neto

No entra e retorna da complicada negociação para acomodações e apoios do PDT nas eleições de 2018 com a nomeação de Rommeo Amin (PCdoB) para secretário de Esporte de São Luís, Júlio França (PDT) para articulador político no governo estadual, Julião Amin (PDT) na secretaria do Trabalho e Deoclides Macedo (PDT) na Câmara Federal, somente a figura política de Roberto Rocha (PSB) saiu perdendo com essa engenhosa engenharia de dança das cadeiras nos poderes. Pensado e operacionalizado por Weverton Rocha (PDT) e Márcio Jerry (PCdoB), com anuência do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), tinha a simples missão de manter o deputado Macedo e sua irmã, deputada Valeria Macedo (PDT), somados aos votos do município de Porto Franco, na seara do grupo Dino.
De primeira – Nos governos de Roseana Sarney, a propaganda ficou como marca da competência pela qualidade na produção das imagens. Sempre interessante lembrar quando o ex-senador Cafeteira afirmava, em tom jocoso, que o governo dela acabava quando o povo desligava a televisão. Agora, o atual governo resolveu veicular uma série de diferenciadas propagandas mostrando os produtos oferecidos à população. Resta aos espectadores julgar.

Revanche – Enquanto a oposição tenta derrubar o governo de Michel Temer como forma de vingança pela rasteira em Dilma Rousseff, a população deve continuar passiva diante das perdas dos direitos conquistados na Previdência. Nem mesmo as constantes pesquisas mostrando baixos índices de popularidade do governo federal comovem os ministros do TSE no julgamento da chapa Dilma/Temer. Sem pressão, nada de comoção.

Tem escolas- Talvez inspirado no período entre 1959 e 1963, do governo Leonel Brizola (PDT), no Rio Grande do Sul, em que multiplicou as escolas, o governador Flávio Dino resolveu determinar a meta de inaugurar uma escola a cada dois dias. Construindo, reformando e oferecendo o maior salário do Braisl aos professores, a próxima ação do Executivo deve ser a qualidade no conteúdo oferecido aos alunos.

84 menos 44- Nós próximos dias, o prefeito de são Luís, Edivaldo Júnior, começa a inaugurar as quarenta e quatro escolar prontas, das oitenta e quatro em reforma.Com as intensas chuvas, acima da média, segundo metereologistas, que têm causado desabamentos, colocando em risco os alunos e professores, o prefeito determinou que fosse feita minuciosa vistoria nas mais de duzentas escolas do município. O desafio, neste novo mandato, será a reforma de todas as escolas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias