Campeonato Maranhense

Acordo entre clubes e televisão fica distante

Por enquanto apenas duas transmissões de partidas estão confirmadas. Semifinais e finais ainda dependem de acordo em uma próxima reunião

FMF. Foto: Karlos Geromy

Reunidos na sede da Federação Maranhense de Futebol, na tarde de quinta-feira (6), dirigentes de clubes e um representante da TV Difusora não chegaram a um acordo total sobre a mudança de horário de alguns jogos do Estadual que a emissora tem interesse de fazer as transmissões ao vivo. Apenas duas coberturas da televisão estão confirmadas.

A primeira transmissão será neste sábado (8), entre Moto e Santa Quitéria, jogo marcado para às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, e a última da rodada final da primeira fase entre Moto e Sampaio Corrêa, no Castelão, que, assim como as demais, começa às 15h45. Motivo: não há iluminação nos estádios de Santa Quitéria, onde o time local enfrenta o Americano, o mesmo ocorrendo com MAC e São José, no Nhozinho Santos.

Os jogos da última rodada serão disputados num só horário, como precaução contra possíveis “marmeladas” em favor desta ou daquela equipe, para a semifinal.

A bronca maior ficou por conta da partida Imperatriz x Moto, marcada na tabela para as 19h15, que a televisão tem interesse em transmitir, mas no horário das 22h, com o que não concorda o clube tocantino. As negociações ainda vão prosseguir e uma nova proposta será feita aos dirigentes do Cavalo de Aço. O jogo entre São José e Americano, que na tabela está marcado para as 20h, começará no mesmo horário de Sampaio e Maranhão, às 20h15, a pedido do Peixe Pedra.

Os clubes e a Federação Maranhense de Futebol também fecharam questão quanto às partidas da final do segundo turno e do título da competição, que a televisão sugere um sábado para transmissão, mas ninguém quer abrir mão do domingo, caso seja na capital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias