Política

Flávio Dino visita Lula e fala sobre soluções para superar a crise

Governador do Maranhão visitou o ex-presidente na sede do Instituto Lula, em São Paulo

Reprodução

“Precisamos retomar a ideia de que o Brasil não é programado para o fracasso”. Foi o que declarou o governador Flávio Dino (PCdoB), após visita à sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde se reuniu com o ex-presidente. A conversa, de acordo com o site do instituto, versou sobre temas ligados à crise institucional por que passa o país e quais as soluções a buscar para deixar a retração sem penalizar aqueles em situação econômica mais precária.

“Vim para falar e ouvir o ex-presidente Lula sobre formas para retomar a trajetória de desenvolvimento com justiça social. No quadro atual, de crise profunda das instituições, é preciso buscar uma solução que seja positiva para a maioria do povo. Precisamos retomar a ideia de que o Brasil não é programado para o fracasso”, afirmou Flávio Dino.

Os dois também falaram sobre o que é prioridade atualmente dentro do fazer político de esquerda. “O fundamental é garantir que os poucos recursos públicos disponíveis em uma conjuntura de crise sejam aplicados na direção correta, priorizando os serviços públicos e o acesso a direitos. Este deve ser o núcleo programático da esquerda no Brasil, reabrir a porta aos direitos àqueles que mais precisam”, disse o ex-presidente Lula.

Flávio Dino deu um exemplo de como a teoria se transforma em prática em sua gestão à frente do governo do Maranhão. Em tempos de crise que deterioram e reduzem o raio de ação do serviço público, o Maranhão tem caminhado na rota oposta, a exemplo da remuneração dos professores da rede estadual que trabalham em escalas de 40 horas semanais, que é uma das maiores do país. “Temos conseguido manter os serviços públicos funcionando e aprimorando a sua qualidade, ainda que ampliando as ações. Ao mesmo tempo que já reformamos 547 escolas, construímos mais de 200 unidades novas. Estamos caminhando na direção do verdadeiro desenvolvimento, que tem que ser inclusivo”, declarou o governador.

Pelo instagram, o governador do Maranhão também fez um registro da visita ao ex-presidente Lula. “Hoje visitei o presidente Lula em São Paulo. Solidariedade pela perda de D. Marisa e boa conversa sobre o nosso país”, escreveu Flávio Dino na legenda da imagem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias