Taxistas x Uber

Sindicato dos taxistas desmente boato de paralisação em São Luís

Com a confirmação do serviço do Uber na capital, surgiu o boato de que taxistas promoveriam uma paralisação em uma das pontes da cidade

Reprodução

Não haverá greve dos taxistas na capital maranhense. Pelo menos não agora, segundo informou Raimundo Medeiros, presidente do Sindicatos dos Taxistas de São Luís, na manhã desta terça-feira (21), para O Imparcial. Com isso, o sindicato desmente os boatos que circulam nas redes sociais sobre uma possível paralisação da categoria nas principais pontes da capital em protesto ao funcionamento do aplicativo Uber.

Desde o fim da noite dessa segunda-feira (20), o boato de que os taxistas interromperiam o tráfego de veículos nas principais pontes de São Luís em protesto ao funcionamento do Uber em São Luís. No entanto, o presidente do sindicato afirmou que o posicionamento da categoria será feita apenas nos “bastidores”.

Ainda segundo Medeiros, o Sindicato “jamais organizaria uma paralisação que tirasse o direito de ir e vir das pessoas”. Ainda assim, não descartou a possibilidade de que protestos realmente aconteçam, mas enfatizou que, caso aconteçam, esses protestos serão pacíficos e individuais.

Uber em São Luís

A plataforma Uber começa a operar em São Luís nesta terça-feira (21). A informação é da gerente de comunicação do aplicativo, Letícia Mazon, em entrevista a O Imparcial. Inicialmente, o primeiro serviço oferecido será o Uber X, que consiste na utilização de carros mais compactos e com preços de corridas mais acessíveis.

Apesar de não revelar quantos carros já estão cadastrados na capital maranhense, Letícia Mazon garantiu que o Uber começa a operar nesta terça (21), às 14h. Mazon também ressaltou que, nesse primeiro momento, o tempo de espera para localizar um motorista pode ser um pouco maior do que os cinco minutos habituais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias