Ele chegou!

Uber começa a operar nesta terça em São Luís

A informação é da gerente de comunicação do aplicativo, Letícia Mazon, em entrevista a O Imparcial

Reprodução

A plataforma Uber começa a operar em São Luís nesta terça-feira (21). A informação é da gerente de comunicação do aplicativo, Letícia Mazon, em entrevista a O Imparcial. Inicialmente, o primeiro serviço oferecido será o Uber X, que consiste na utilização de carros mais compactos e com preços de corridas mais acessíveis.

Apesar de não revelar quantos carros já estão cadastrados na capital maranhense, Letícia Mazon garantiu que o Uber começa a operar nesta terça (21), às 14h. Mazon também ressaltou que, nesse primeiro momento, o tempo de espera para localizar um motorista pode ser um pouco maior do que os cinco minutos habituais.

“Inicialmente os usuários podem encontrar um pouco mais de dificuldade em localizar um motorista. O tempo-médio provavelmente será um pouco maior do que os cinco minutos. Mas isso com certeza vai melhorar rapidamente, a medida que estivermos com mais motoristas cadastrados”, explicou Letízia Mazon.

A gerente de comunicação da plataforma também garantiu que o aplicativo, apesar dos entraves que enfrenta cotidianamente, já é completamente legal no Brasil. “Nós temos hoje cerca de 12 liminares pelo Brasil que estabelecem que Leis que visam derrubar o serviço da Uber no país são inconstitucionais. A mais recente foi em Belém”, destacou Mazon.

Mais informações você lê na edição impressa desta terça-feira (21) de O Imparcial.

O que é o Uber

O Uber é um aplicativo disponível para celulares que conecta motorista a passageiros. Oferece um serviço de transporte similar ao táxi, porém com a flexibilidade de funcionar online através do celular contando com várias vantagens.

No Brasil o Uber começou a atuar no Rio de Janeiro em Maio de 2014. Depois em junho do mesmo ano passou a operar em São Paulo e daí por diante foi pouco a pouco se expandindo pelo país marcando presença nos estados Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Guarulhos, Curitiba, Recife.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias