São Luís

Beira-Mar é novidade no Carnaval de 2017

A novidade que se estenderá nas proximidades do Viva Cidadão até a Praça Maria Aragão. O trecho será reservado para desfile dos blocos alternativos, que utilizam trio elétrico

As alterações no trânsito ocorrerão nas vias onde passarão o circuito carnavalesco. Foto: O Imparcial

Maranhenses e turistas podem aguardar surpresas para os dias de folia em São Luís. O ‘Carnaval de Todos 2017’, realizado em parceria com a Prefeitura de São Luís, terá início na sexta-feira (24) e além de atrações espalhadas em diversos pontos da cidade, terá um circuito inédito, o da Beira-Mar.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, fala da novidade que se estenderá da Praça Manuel Beckman, nas proximidades do Viva Cidadão até a Praça Maria Aragão. O trecho será reservado para desfile dos blocos alternativos, que utilizam trio elétrico.

“A proposta é levar os circuitos para outros pontos da cidade e oferecer mais atrações culturais aos maranhenses, valorizando assim a tradição, privilegiando ritmos e atrações típicas do Carnaval maranhense. Teremos dias de muita festa, idealizada com base no que já há de melhor na cidade neste período ao longo dos anos, mas, trazendo, também, algumas novidades”, ressaltou Galdino.

A programação do Circuito Beira-Mar acontecerá de domingo (26) à terça-feira (28), a partir das 16h, saindo da Praça Manuel Beckman e seguindo em direção à Praça Maria Aragão. Ao final de cada dia, após a apresentação dos blocos, um show encerra a programação no palco montado próximo à Praça Maria Aragão. Na terça-feira (28), a animação do público ficará por conta do ‘Blocão do Jacaré’. No dia 27 é a vez do Bloco ‘Tô Demais’.

Na terça-feira (28) quem faz o show de encerramento do “Carnaval de Todos 2017” é o cantor Zeca Baleiro e convidados, seguido da apresentação do Bicho Terra. A ponte do São Francisco será interditada para facilitar a brincadeira dos foliões.

Galdino esclarece que o circuito foi planejado a partir de conversas com representantes dos blocos e agremiações, que detectaram a necessidade de valorizar os espaços tradicionais das brincadeiras.

O novo espaço do Carnaval de São Luís reunirá os blocos de trio elétrico, jardineiras e mini trios, em um dos pontos mais bonitos da ilha, no trecho da Avenida Beira-Mar, com vista para o Rio Anil.

Outros locais inéditos

Na Praça da Lagoa da Jansen foi preparada uma programação especial para as crianças, com bailinho e concurso de fantasias. Neste sábado (25), a partir das 17h, quem comanda o show é a Banda Unidunitê, com repertório de marchinhas e músicas infantis, oferecendo entretenimento e lazer com segurança aos turistas e moradores da cidade.

No domingo (26), o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia também terá a programação para a família, com brincadeiras e show do cantor Marconi Rezende com um repertório de marchas, sambas e frevos que embalará o fim de tarde dos maranhenses e turistas. Tudo isso ao pôr do sol com a brisa e a beleza da praia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias