ENCANADOR

SENAI abre vagas para curso grátis

O objetivo foi formar mão de obra qualificada, que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras

Reprodução

A Odebrecht Ambiental, em parceria com o SENAI e a Amanco, realizou a primeira edição do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador em 2016. O objetivo foi formar mão de obra qualificada, que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras.

 

Participaram do processo seletivo mais de 1.300 pessoas, concorrendo a 25 vagas.  O curso foi ministrado nos meses de outubro e novembro, sendo que a primeira turma se formou em dezembro. Os cinco melhores alunos foram contratados pela Odebrecht Ambiental e iniciam 2017 com grandes perspectivas, e um emprego formal:

 

“Este curso representa uma excelente iniciativa, tanto do lado pessoal quanto social. Além do emprego, as pessoas puderam ter acesso ao conhecimento de forma gratuita, e isso é algo que fica para sempre”, destacou Leonardo Fernando de Oliveira, 31 anos, aluno do Curso e dos cinco novos contratados da Odebrecht Ambiental, recrutados na primeira turma.

 

Os outros alunos, mesmo não contratados pela concessionária, estão otimistas com a nova formação e muitos pensam em empreender, montando micro – empresas de serviços hidráulicos, graças à nova formação adquirida, que é sinônimo de empregabilidade para todos eles.

 

Devido à grande procura – mais de 1.300 interessados –  a Odebrecht Ambiental inicia neste mês de janeiro a seleção da segunda turma do Curso de Encanador. Nos dias 19, 20, 23, 24 e 25,01, a Concessionária irá recrutar os inscritos que ficaram na lista de espera do curso. As aulas serão iniciadas no dia 1º de fevereiro. Serão disponibilizadas 25 vagas. Mais que um curso técnico, essa capacitação representa a possibilidade de voltar ao mercado de trabalho para a grande maioria dos alunos que está desempregada.

 

F1 – 0367) Representantes do SENAI-MA com os novos encanadores de Paço do Lumiar e S. J. de Ribamar, formados pelo programa de capacitação da Odebrecht Ambiental em parceria com o SENAI-MA e a AMANCO.

 

F2 – 0370) Os cinco encanadores recém – formados e contratados pela Odebrecht Ambiental: José Adriano da Costa, Leonardo de Oliveira, Eraldo Sampaio, Antônio da Silva Santos e Robson Nunes

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias