Confronto

Polícia impede ação de quadrilha em Bacabal

Em ação realizada na BR-316, policiais do 15º Batalhão entraram em confronto com uma quadrilha suspeita de planejar assalto a bancos no município.

Veículo da quadrilha foi destruído com explosão

Na noite desta terça-feira (3), uma ação policial na BR-316, próximo ao município de Bacabal, terminou com confronto entre membros do 15º Batalhão da Polícia Militar e uma quadrilha suspeita de assalto a bancos. Um dos criminosos foi morto durante a troca de tiros.

O comandante do 15º BPM em Bacabal, o Ten. Cel. Jurandir Braga contou detalhes a respeito do que ocorreu na ação. Segundo ele, por volta das 20h30, três viaturas foram atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no loteamento Alto do Mearim. Ao chegarem ao local foram recebidos com disparos de armas de fogo. Os policiais conseguiram sair das viaturas e se abrigar no matagal atirando nos veículos dos bandidos, mas evadiram-se até a chegada de reforço.

Segundo o comandante, o armamento da quadrilha era composto por calibres bem altos, quase um “armamento de guerra”. E por serem cerca de 16 homens, a polícia não teve como entrar em confronto em pé de igualdade.
Com isso, todas as viaturas da sede da unidade foram mobilizadas, policiais do Cosar deram apoio, e ainda foi solicitado reforço das cidades próximas, além de dezenas de policiais de folga compareceram voluntariamente.

Veículos, até mesmo caminhões, foram utilizados para interditar a BR-316 na ponte do povoado Trizidela e dois grupos de policiais foram mobilizados, um na caça aos bandidos que se evadiram com a chegada do reforço policial e outro para vasculhar a cidade em busca de outros integrantes do bando.

Por volta das 00h20 dessa quarta (4), um dos bandidos foi detido às margens da rodovia estadual que dá acesso ao município de São Luis Gonzaga em atitude suspeita. Próximo à rodoviária de Bacabal foi abandonada por um veículo não identificado, uma serra com disco de carbono, para serrar aço e ferro, a polícia acredita que o material seria utilizado no assalto a banco.

Ao encontrar um dos carros dos assaltantes, os policiais foram surpreendidos com explosão de um dos veículos do bando com o impacto da explosão uma viatura da policia foi atingida.

A informação foi confirmada pelo superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal. “Os bandidos iam entrar na cidade. Então a PM, conseguiu atravessar um caminhão na pista para impedir que isso ocorresse. Houve confronto e os bandidos correram para o mato”, informou Thiago Bardal.

Ainda de acordo com o superintendente da Seic, a quadrilha chegou a usar os explosivos que empregariam no assalto ao banco da cidade contra as viaturas da PM, o que chegou a danificar um dos veículos, mas sem deixar feridos. “A operação ainda está em andamento buscando os outros criminosos”, finalizou o superintendente da Seic.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias