Imperatriz

Mutirão realiza procedimentos cirúrgicos em Imperatriz

Os procedimentos serão nas especialidades de histerectomias, colecistectomia, biopsias hepáticas, de mama, pele e colo uterino, herniorrafia inguinal, incisional e epigástrica

Reprodução

O Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz está promovendo o primeiro Mutirão de Cirurgias da Rede Estadual de Saúde em 2017, entre os dias 16 a 21 de janeiro. A expectativa é que sejam atendidos cerca de 100 pacientes, com procedimentos nas especialidades de histerectomias, colecistectomia, biopsias hepáticas, de mama, pele e colo uterino, herniorrafia inguinal, incisional e epigástrica.

Os pacientes que serão operados foram selecionados através das Unidades Regionais de Saúde (URS) que receberam das Unidades Básicas de Saúde dos municípios a relação de pacientes que aguardavam para realizar os procedimentos. Serão atendidos pacientes da região de Imperatriz, Açailândia, Balsas e Barra do Corda.

Além do mutirão haverá o anuncio da expansão dos procedimentos oncológicos oferecidos no Hospital Macrorregional Drª. Ruth Noleto. Um novo serviço será implantado na unidade, assegurando agilidade para o tratamento dos casos positivos para câncer.

Inaugurado em agosto de 2016, o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto foi estruturado para ser uma referência em oncologia, com acesso referenciado pelas unidades de Atendimento Integrado da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculado à Secretaria Estado da Saúde (SES). A unidade é gerida pelo Instituto Gerir, que no Maranhão também administra o Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias