PESQUISA

Israel vai financiar centro para realizar estudos de gênero e igualdade

O centro irá coletar dados, processá-lo e torná-lo disponível aos pesquisadores e ao público de uma forma acessível e simples de usar.

Reprodução

Israel investirá 780 mil dólares – cerca de 2,3 milhões de reais – em um centro de pesquisa que fornecerá ao público dados acessíveis de estudos de gênero e também igualdade de gênero. O aporte será feito no Ministério da Ciência, Tecnologia e Espaço israelense, segundo informou o jornal Haaretz.

O centro irá coletar dados, processá-lo e torná-lo disponível aos pesquisadores e ao público de uma forma acessível e simples de usar. O financiamento do ministério cobrirá o projeto ao longo dos três primeiros anos.

“O centro contribuirá substancialmente para discussão e pesquisa de igualdade de gênero e promoverá a questão de uma forma baseada no conhecimento”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Espaço, Ofir Akunis.

O órgão recolherá todas as informações conhecidas sobre questões de gênero e igualdade de gênero de agências governamentais israelenses, universidades, institutos de pesquisa, organizações da sociedade civil e fontes internacionais. Usando uma plataforma digital avançada, os dados brutos serão disponibilizados para que possam ser analisados ​​e apresentados claramente.

Será também oferecido treinamento para pesquisadores, consultores de igualdade de gênero, gerentes de responsabilidade social e executivos responsáveis ​​pela diversidade social nas organizações, para que a igualdade de gênero possa ser promovida em todos os níveis da economia.

O Dr. Sky Gross, que chefia o conselho do ministério para o avanço das mulheres em ciência e tecnologia, revelou que parte da ideia é basear a ação sobre esta questão no conhecimento adquirido com os estudos financiados.

“O novo centro tem como objetivo oferecer um local onde todas as informações e conhecimentos serão armazenados para fazer avançar políticas e apoiar os pesquisadores na área”, finalizou o Dr. Sky Gross.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias