Indústrias

Edilson Baldez é reeleito como presidente da FIEMA

Com a nova eleição, por unanimidade, Baldez permanece no cargo até 2021; ele também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae-MA

Grandes e pequenas empresas poderão conhecer as possibilidades de negócios, junto às empresas nacionais e internacionais, durante a maior ação multissetorial da indústria do Nordeste. (Foto: Reprodução/Fiema)

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) concluiu no final da manhã desta quinta-feira (22), na Casa da Indústria Albano Franco, a eleição da sua diretoria para o quadriênio 2017-2021, que teve por unanimidade a chapa única liderada pelo presidente Edilson Baldez.

Eleito por unanimidade para o seu terceiro mandato, Baldez obteve 24 votos válidos dos delegados representantes dos sindicatos da indústria maranhense. Ele está a frente da FIEMA desde 2008.

“Baldez tem agora o terceiro mandato, fruto do trabalho reconhecido e dedicado na luta pelo desenvolvimento econômico do Estado, à frente das instituições que compõem o Sistema FIEMA, e o fortalecimento da representação e da defesa dos interesses do empresariado industrial maranhense”, declarou a instituição, em nota à imprensa.

Entre as ações de Baldez apontados pelo comunicado oficial estão a ampliação e modernização das estruturas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de “uma nova representação à entidade, com projetos educativos impactantes, ações empreendedoras e a realização da primeira feira da indústria maranhense, a Expo Indústria Maranhão que terá sua segunda edição em 2017”.

A eleição que foi dirigida por uma comissão eleitoral presidida pelo diretor regional do SENAC, José Ahirton Batista e composta também pelo conselheiro do SENAI, José Adriano Jansen, e pelo assessor da CDL, Antônio Fróes, seguiu o que determina o estatuto, no quesito do prazo de até 180 dias antes do final do mandato para acontecer à eleição. Ainda segundo o estatuto a posse acontece em junho de 2017.

Além da FIEMA, ele preside o Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias