455 policiais militares e bombeiros são promovidos
A Segurança, segundo declaração oficial, é uma das “prioridades do Governo”, cuja meta é “mudar a situação de desvalorização do policial e falta de condições de trabalho”
O governador do Maranhão, Fávio Dino, anunciou na quarta-feira, 28, que 455 policiais e bombeiros militares do estado seriam promovidos, como medida de “valorização das carreiras” e para “melhorar os serviços” prestados.
A Segurança, segundo declaração oficial, é uma das “prioridades do Governo”, cuja meta é “mudar a situação de desvalorização do policial e falta de condições de trabalho”.
“Para tanto, nestes dois primeiros anos de gestão, o Governo investiu forte no setor assegurando o aparelhamento da polícia, a modernização da estrutura policial, a aquisição de novos veículos e a promoção de medidas de valorização do efetivo”, disse em comunicado o Governo do Maranhão.
“Esse é o reconhecimento do mérito das polícias e o cumprimento de uma palavra que empenhei quando aqui estive, um dia após a minha posse: entreguem-me resultados que eu farei o máximo para a polícia ser reconhecida”, destacou Flávio Dino.
Polícia Militar
Além das promoções, a Polícia Militar teve inaugurada a base Avançada da Companhia de Polícia de Turismo (CpTur), na Lagoa da Jansen, do Batalhão da PM em Timon; mais de três mil capacitações em 99 cursos.
Corpo de Bombeiros
Já o Corpo de Bombeiros do Estado comemorou, segundo nota oficial, a sanção da Lei Orgência dos Bombiros (LOB), que há 20 anos era esperada.