Alguns atores brasileiros se tornaram mais conhecidos pelas atuações no cinema. É o caso de nomes como Wagner Moura, Selton Mello e Rodrigo Santoro. Porém, desde o ano passado, percebe-se uma tendência diferente entre esses artistas, que resolveram assumir compromisso na televisão e voltaram a atuar em novelas e séries. Confira abaixo os atores que estarão de volta (ou já retornaram) à telinha.
Rodrigo Santoro
A partir de 14 março, o ator voltará a ser visto na tevê aberta. Ele estará na primeira fase da novela Velho Chico, da Rede Globo. Na trama, supervisionada por Benedito Ruy Barbosa, Santoro dará vida a Afrânio, homem apaixonado por Iolanda (Carol Castro), mas obrigado a se casar com Leonor (Marina Nery), com quem tem Maria Tereza (Isabella Aguiar). Na outra etapa da novela, o personagem será vivido por Antonio Fagundes.
Nos últimos anos, Rodrigo Santoro ficou afastado da televisão. Sua última novela foi Mulheres apaixonadas, em 2003. Mas, no cinema, ele é presença constante. Em agosto deste ano, ele estreia como Jesus no filme Ben-Hur. No ano passado, esteve em duas produções cinematográficas: Golpe duplo e Os 33. Em seu currículo estão longas como Uma história de amor e fúria, 300, O que esperar quando se está esperando, As panteras detonando, Carandiru e Abril despedaçado.
Selton Mello
O ator esteve na minissérie Ligações perigosas, que foi exibida no início deste ano na Rede Globo. Atuando ao lado de Patrícia Pillar, Selton Mello interpretou o bon vivant Augusto de Valmont na trama baseada no livro As ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, publicado em 1782. A atuação elogiada na minissérie fez com que os espectadores matassem a saudade do astro na tevê aberta. Seu último trabalho tinha sido Mulher invisível, seriado em que contracenava com Luana Piovani e Débora Falabella.
Na televisão por assinatura, ele tinha atuado como diretor na série Sessão de terapia, do GNT. Desde a última quinta, Mello está nos cinemas com Meu amigo hindu. O artista ficou marcado na telona por atuações em filmes como
O palhaço,
Meu nome não é Johnny,
O cheiro do ralo e
Lisbela e o Prisioneiro.
Matheus Nachtergaele
O paulista é um dos atores que transita bem entre o cinema e a televisão. No ano passado, voltou a atuar na tevê ao interpretar José Mojica Marins na série
Zé do Caixão, no canal Space. Em 2013 esteve no remake de
Saramandaia, dando vida a Virgílio Souza, seu
Encolheu. No cinema atuou em produções como
O que é isso, companheiro?,
Central do Brasil,
Cidade de Deus,
O bem amado,
Trinta — Joãosinho Trinta,
O auto da compadecida e o mais recente —
Sangue azul.
Wagner Moura
O eterno Capitão Nascimento tinha dado as caras na televisão pela última vez em Paraíso tropical, em 2007. Porém, desde o ano passado, o baiano Wagner Moura decidiu retornar à tevê, mas de uma forma diferente: em uma produção de um serviço de streaming. Ele se tornou protagonista da série Narcos, da Netflix, em que vive o narcotraficante Pablo Escobar. A segunda temporada está sendo gravada e estreia ainda neste ano na plataforma. Além de ter ficado conhecido pelo filme Tropa de Elite, Moura tem no currículo produções como a hollywoodiana Elysium e as brasileiras Carandiru, Praia do futuro, Trash, Deus é brasileiro e Ó pai ó.
Leonardo Medeiros
Assim como Nachtergaele, o carioca costuma atuar nos dois tipos de produção. Até o ano passado se dedicava à tevê ao participar do elenco da novela Sete vidas, em que interpretava Lauro Barreto, o melhor amigo de Miguel (Domingo Montagner), protagonista da trama. Neste ano, Medeiros está de volta ao cinema gravando O vendedor de sonhos, filme inspirado no livro homônimo de Augusto Cury. Além disso, em seu currículo, estão os filmes Getúlio, Feliz natal, O cheiro do ralo e Lavoura arcaica.