O meia atacante Rubens, capitão da equipe do Imperatriz, clinicamente já está curado. O jogador agora está passando por um trabalho com o fisioterapeuta Wallace Cardoso.
Segundo o fisioterapeuta, Rubens volta aos treinos físicos já nesta sexta-feira. Quanto a treinar com bola, somente na próxima semana. “Rubens já está recuperado da lesão muscular na parte posterior da coxa direita de grau III. Clinicamente, o jogador está totalmente curado, com tudo cicatrizado. Agora ele vai aprimorar a forma física, que já deve começar nesta sexta-feira, e na próxima semana iniciará os treinos com bola”, disse Wallace Cardoso.
O fisioterapeuta do Cavalo de Aço disse que na próxima partida do Imperatriz pelo Campeonato Maranhense, que será contra o Araioses, dia 30 de março, é prematura a volta de Rubens. Entretanto, para o jogo de volta pela Copa do Brasil, marcado para o dia 28 de abril, é praticamente certa a presença do jogador.
“Para a próxima partida é prematura a presença de Rubens. Mas para o jogo contra o Fortaleza, tudo dependerá do treinador Luís Miguel, pois clinicamente, principalmente, ele terá todas as condições”, afirmou Wallace.
Rubens sofreu lesão muscular grau III na parte posterior da coxa direita no jogo contra o ABC, dia 28 de fevereiro, no Frei Epifânio. Na ocasião, o Imperatriz venceu de virada por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Rubens fez dois gols, um golaço cobrando falta e outro de pênalti. Edson fez o gol da vitória.
Belém
No que se refere ao goleiro Lucas e ao goleiro Dennis, que estão tratando da mesma lesão acometida por Rubens, os dois atletas viajam hoje para Belém.
Na capital marajoara, os dois jogadores farão tratamento pelo método PRP com o médico ortopedista do Paysandu. Esse método diminui em 50% o prazo para recuperação do jogador com esse tipo de lesão.
O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é um novo procedimento, baseado numa ideia revolucionária: injetar nas lesões dos atletas e pacientes em geral uma concentração de células reparadoras do seu próprio sangue. Este concentrado, que é formado principalmente de plaquetas (daí o nome plasma rico em plaquetas), contém substâncias que ajudam a reparar tecidos, os “fatores de regeneração tecidual”, nossos fatores de cicatrização e crescimento celular.
Enfim, o PRP é um preparado do sangue total que contém diversos fatores de crescimento importantes na proliferação e diferenciação celular, angiogênese, além de síntese e deposição da matriz extracelular.