RIO 2016

Yane Marques estreia na Copa do Mundo e quer começo melhor do que foi em 2012

Yane Marques já sabe exatamente as provas que irá disputar até chegar agosto, mês da Olimpíada brasileira

10/09/2013. Credito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press. Recife-PE. SuperEsportes. A pentatleta Yane Marques se prepara para viajar para Franca para temporada de treinamento. Na foto, Yane treinando hipismo no Caxanga Golf Country Club.
No ano em que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane Marques, 32, estreou na Copa do Mundo com singelo décimo lugar. Nas etapas seguintes da competição, o rendimento melhorou e
o pódio ficou mais perto – conquistou dois quinto lugares na segunda e terceira etapas, respectivamente. Na sequencia veio a grande final e a medalha de bronze para a pernambucana.

Nesta quarta-feira, no Cairo, Egito, ela estreia na edição 2016 da Copa. Em mais um ano olímpico, Yane deseja um começo mais próximo dos seus melhores resultados. De 2012 para cá, a atleta amadureceu e muitas outras conquistas se somaram ao terceiro lugar na Olimpíada londrina.

“A temporada começa oficialmente amanhã (nesta quarta). É definitivamente a corrida pela vaga olímpica. Então,
a garantia é de uma prova forte, onde todos vão estar buscando pontos e consequentemente ficar bem
posicionado no ranking mundial, para carimbar o passaporte para o Rio”, declara Yane, que seguiu da
Itália para o Cairo, juntamente com Priscila e sua comissão técnica.

Com presença assegurada nos Jogos do Rio, Yane vai utilizar a prova para testar performance nova e
manter o que estiver funcionand. “Estando classificada, a partir de agora as provas terão outros
objetivos para mim. Vou testar algumas coisas, manter o que estiver dando certo e manter ritmo de competição. Seguir com um bom ritmo de competições é importante”, acrescenta a pentatleta.

Yane Marques já sabe exatamente as provas que irá disputar até chegar agosto, mês da Olimpíada brasileira. Ela vai correr todas as etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial. O Pan-Americano da modalidade ficou de fora. Já a presença em campings fora do país continua assegurada. Antes de desembarcar no Rio, ela faz uma última preparação em Curitiba.

Nesta mesma disputa, estarão ainda Priscila Oliveira, Larissa Lellys e Felipe Nascimento. O trio ainda busca garantir presença na Olimpíada do Rio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias