OLIMPÍADAS 2016

Tocha Olímpica vai passar por três cidades maranhenses

A Tocha chega à SãoLuís no dia 12 de junho e encerra a passagem pelo Maranhão no dia 14, em Imperatriz

O Tocha Olímpica chega a São Luís no dia 12 de junho.

O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, divulgou hoje a relação de cidades brasileiras pelas quais a Tocha Olímpica vai passar antes de chegar na cidade-sede, o Rio de Janeiro, onde acenderá a pira olímpica. Mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica. O percurso começa em 3 de maio, em Brasília.

No Maranhão, três cidades foram selecionadas para receber a Tocha. A capital, São Luís, será a primeira cidade maranhense por onde a Tocha vai passar, no dia 12 de junho. Em seguida, a Tocha irá para Barreirinhas, no dia 13. Imperatriz vai ser a última cidade a recebê-la, no dia 14 de Junho. Depois, a Tocha segue para Belém (PA).
A tocha passará por metrópoles como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, mas também visitará pequenos municípios. Um deles é Orocó, em Pernambuco, que tem população estimada em 14,4 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um dos maiores símbolos olímpicos também passará, por exemplo, por Piracuruca-PI (população estimada em 28,1 mil habitantes) e Matelândia-PR (população estimada em 17,3 mil habitantes).

Para o ministro do Esporte, George Hilton, essa é uma das oportunidades de difundir a importância da prática esportiva em todo o país. “Vamos aproveitar a passagem da tocha para fazer uma ampla divulgação e estimular a prática esportiva. Precisamos estimular a criação de várias ações em parceria com vários entes”, disse Hilton.

Dentre os vários condutores da tocha através do Brasil, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva. Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. A tocha também será conduzida por personalidades de outras áreas, como a música e a internet.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias