ANDERSON SILVA

Spider pretende disputar quatro lutas em 2016

Anderson Silva traça como meta temporada com agenda cheia para brigar por title-shot

O brasileiro Anderson Silva deve retornar ao octógono dia 27 de fevereiro

Prestes a retornar ao octógono depois de cumprir suspensão de um ano por doping, Anderson Silva tem objetivos bem definidos no Ultimate Fighting Championship. O Spider será atração principal do UFC Fight Night 84, no próximo dia 27, em Londres, diante do anfitrião Michael Bisping, na divisão do peso médio. Segundo o ex-campeão, será o primeiro dos quatro compromissos que ele projeta para este ano.

Anderson Silva foi flagrado com ansiolíticos e esteroides anabolizantes, antes e depois do UFC 183, em janeiro de 2015. Na ocasião, a vitória por decisão unânime diante de Nick Diaz foi modificada para No Contest (sem resultado). Afastado por um ano, ele não deixou de treinar pesado e teve o duelo contra Michael Bisping confirmado, depois que o inglês sugeriu o confronto. O Spider ainda tem como foco voltar a disputar o cinturão peso médio,que lhe pertenceu por seis anos, entre 2006 e 2013.

Em entrevista ao programa Passando a Guarda, do Canal Combate, Anderson Silva traçou o planejamento para esta temporada, que inclui uma nova oportunidade para disputar o título, atualmente em poder de Luke Rockhold. “Além do Bisping, quero fazer mais três combates neste ano, e, vencendo, quero uma oportunidade pelo título novamente. Torço para que papai do céu me abençoe e que nada mais me pare”, declarou o ex-campeão.

Mesmo aos 40 anos, o Spider garantiu ter fôlego de sobra para uma agenda cheia em 2016. Ele espera repetir o feito de 2006, quando, então com 30, entrou quatro vezes no octógono, duas pelo UFC, uma pelo Cage Rage e outra pelo Rumble on the Rock. Na oportunidade, ele perdeu para Yushin Okami, por desqualificação (golpe ilegal), e venceu Tony Fryklund, Chris Leben e Rich Franklin, todos por nocaute.

UFC Fight Night 84

27 de fevereiro
O2 Arena, em Londres

Card principal
Michael Bisping x Anderson Silva
Gegard Mousasi x Thales Leites
Tom Breese x Keita Nakamura
Brad Pickett x Henry Briones

Card preliminar
Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Davey Grant x Marlon Vera
Scott Askham x Chris Dempsey
Arnold Allen x Yaotzin Meza
Krysztof Jotko x Brad Scott
Norman Parke x Rustam Khabilov
Jarjis Danho x Daniel Omielanczuk
Teemu Packalen x Lukasz Sajewski
Martin Svensson x David Teymur

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias