LIGA NACIONAL

Maranhão Basquete perde para o Presidente Venceslau

Depois de doze partidas sem vencer, a equipe do interior do Estado de São Paulo apresentou desempenho dominante no início do duelo

Maranhão Basquete
Pela primeira vez na sexta edição da LBF o Presidente Venceslau saiu de quadra com resultado positivo. Depois de doze partidas sem vencer, a equipe do interior do Estado de São Paulo apresentou desempenho dominante no início do duelo, não deu chances de reação ao Maranhão Basquete no decorrer do jogo e terminou a partida com vitória pelo placar 72 a 58.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Após a partida, Presidente Venceslau agora possui campanha de uma vitória em 13 jogos realizados na LBF. Já Maranhão agora possui quatro vitórias em 11 partidas disputadas no campeonato nacional (36,3% de aproveitamento).

Fim da sequência: Depois de sair de quadra com derrota em todos os seus 12 primeiros jogos na sexta edição da LBF, Presidente Venceslau triunfou pela primeira vez na atual temporada.

Fim da sequência (2): Maranhão entrou em quadra defendendo sua sequência invicta de quatro partidas, a maior até então na LBF, porém com a derrota, o time da Região Nordeste do Brasil viu sua sequência chegar ao final.

E agora: As duas equipes voltam a se enfrentar na LBF nesta quarta-feira (24/02) novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), desta vez às 21h30 (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Nome do jogo: Para sair de quadra com o resultado positivo, a equipe do interior do Estado de São Paulo contou com grande atuação da ala argentina Andrea, que fechou o jogo com 14 pontos e seis assistências.

Também ajudou: Presidente Venceslau também contou com bons desempenhos da ala Karen e da pivô Flávia Luiza, ambos com 13 pontos anotados na partida.

Bem que tentou: Na equipe maranhense, destaque para a pivô cubana Clenia Noblet, com 14 pontos e três rebotes.

Momento chave: Jogando em casa, Presidente Venceslau começou o duelo contra Maranhão com total domínio dentro de quadra e terminou a primeira etapa com vantagem de 16 pontos de vantagem no placar (45 a 29).

Números comprovam: Um dos principais fatores do resultado positivo de Presidente Venceslau foi a parte coletiva do time. Enquanto as donas da casa deram 21 assistências no jogo, Maranhão fechou a partida com apenas nove passes que resultaram em cesta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias