LBF

Maranhão Basquete enfrenta o Santo André no Castelinho

Equipe maranhense ocupa o quinto lugar e pode entrar para o grupo dos quatro primeiros da LBF com vitória sobre o Santo André

Maranhão Basquete

Após as duas vitórias sobre a equipe de Presidente Venceslau, o Maranhão Basquete voltou à rotina de treinamentos visando a preparação para enfrentar o Santo André, hoje, no Ginásio Castelinho, às 20h.

O duelo contra o time do ABC paulista vale a disputa pelo quarto lugar da atual temporada da Liga de Basquete Feminino. As duas equipes têm o mesmo retrospecto, com duas vitórias em oito partidas, e esperam encerrar o primeiro turno na zona de classificação para os playoffs. As partidas marcaram o retorno da pivô Êga Garvão e a estreia da armadora cubana Ineidis Casanova.
As duas jogadoras foram peças importantes para as vitórias e a volta do Maranhão Basquete ao rumo certo. O técnico Carlos Lima creditou o bom momento diante do Presidente Venceslau à boa sequência de treinamentos com a equipe completa nas últimas semanas. O confronto contra Santo André deve ser decisivo para classifi cação.
“A última partida já foi bem melhor, conseguimos ditar o ritmo e fazer o nosso jogo. Chegamos a abrir 28 pontos. No final, o adversário diminuiu a diferença, mas já estava tranquilo”, afi rmou Carlos Lima. O presidente do Maranhão Basquete, Betinho Lima, espera um apoio maior do torcedor da equipe para as partidas diante do Santo André.
As primeiras vitóriaspodem ser um incentivo a mais para a presença de público no Castelinho. Conforme a tradição do Maranhão Basquete, nos ingressos não serão vendidos. Para assistir aos jogos os torcedores que forem ao Castelinho poderão trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso da partida.
O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias