MAC

Maranhão Atlético busca por recuperação

Após a derrota diante do Cordino, o MAC entra em campo no Castelão buscando uma vitória para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense

MAC
O Maranhão Atlético Clube enfrenta o Imperatriz, na noite desta sexta-feira (5), às 20h15, no Estádio Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Mara­nhense, na esperança de garan­tir vaga na semifinal do primeiro turno da competição.
Com seis pontos ganhos, o MAC é o segundo colocado do Grupo B, atrás do Cordino, e pode garantir uma vaga na pró­xima fase caso vença o terceiro colocado Imperatriz, que tem dois pontos ganhos.
O técnico do MAC, Meinha, acredita que a equipe pode aproveitar o momento contur­bado que vive o atual campeão maranhense para conquistar mais uma vitória. O Imperatriz foi a primeira equipe a demitir seu técnico e o novo comandan­te realizou apenas dois treinos antes da partida.
“Nossa situação está tran­quila. É um jogo decisivo para as duas equipes. Mas é vida ou morte para eles. Para gente, é só vida. Nossa equipe está tranqui­la. O desespero é do Imperatriz. Agora, para conseguir a vitória, a gente precisa ser um time ou­sado, como não fomos no jogo passado”, analisou.
Meinha acredita que os joga­dores do Quadricolor aprende­ram a lição após a derrota em Barra do Corda e a perda da liderança do grupo. Com isso, o treinador espera tranquilidade para construir o resultado.
“Fiquei muito chateado pela maneira que o time se compor­tou e dei uma bronca neles. Já conversamos e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, completou.Por fim, o técnico atleticano ainda comenta sobre o rodízio que tem implantado na equipe.Na avaliação de Meinha o processo tem sido bastante positivo.“Acho que o rodízio que estou implantando é muito po­sitivo para grupo. Todo mundo fica alerta, porque um dia apa­rece no banco e no outro pode ser titular. Em todos os times que passei, o elenco todo jogou comigo”, explicou.
O treinador do Bode também aproveitou para confirmar as voltas do lateral-direito Denílson e do atacante Maurício ao time titular. Os dois entram nas vagas de Daylson e Ratinho para a partida de hoje.
A única dúvida é no ataque. Sem contar com Naôh, a ten­dência seria Meinha escalar Paulo César, mas o experiente jogador sentiu dores musculares nos últimos dias e pode ser pou­pado. Caso isso ocorra, Gileard deve ser o titular.
Para a partida contra o Im­peratriz, o Maranhão deve ir à campo com: Pablo; Denílson, Leomar, Ribamar e Rômulo; Wellington, Rogério e Sandro Bacabal ; Maurício, Elton e Gi­leard (Paulo César). Para a par­tida
par­tida diante do Maranhão, o Im­peratriz terá pelo menos uma drástica mudança. O treinador Marcelo Salles não convenceu a diretoria nos seus três primeiros jogos e foi demitido. Em seu lu­gar, Pedrinho Rocha comanda a equipe no Estádio Castelão.
Além de Salles, foram tam­bém afastados o preparador físico Rodney Castro e o auxiliar técnico Henrique Santos. O pre­parador de goleiros Ronald Cas­caes continua, mesmo porque ele não faz parte da equipe do antigo treinador. O novo prepa­rador físico é o professor William Zaparolli, que já estava traba­lhando como auxiliar de Rodney Castro desde o início das ativida­des em 2016.
Marcelo realizou quatro jogos no comando do Imperatriz, con­tando com o amistoso contra o Águia de Marabá, e não venceu nenhum. Foram três empates e uma derrota. A situação dele es­tava insustentável. Pedrinho Ro­cha foi sondado no ano passado para voltar a treinar o Imperatriz, mas não estava disponível. Ago­ra, com o novo convite e o aval do vice-presidente Nilson Takashi, que comandou o Imperatriz em 2005 e é seu amigo pessoal, ele está de volta.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias