SESC PARTITURAS

Violonista Tiago Fernandes faz concerto na ilha

No repertório figuram músicas e autores que vão do clássico ao popular, das canções de brincadeiras infantis às sinfonias dos grandes compositores

sesc partituras

A música é uma manifestação artística e cultural que desde o início dos tempos se configura como forma de expressão dos mais diversos sentimentos. No intuito de suscitar uma experiência estética no ouvinte, o Projeto Sesc Partituras traz relevante contribuição para o desenvolvimento da cultura musical no país apoiando a preservação e difusão do patrimônio musical brasileiro. É nessa perspectiva que o Sesc apresenta o concerto com o violonista Tiago Fernandes e orquestra de violões da Escola de Música do Estado do Maranhão (Emem), hoje, à partir das 16h, no Complexo Experimental Marcelino Champagnat (antigo prédio do Marista Maranhense).

Convidado para a edição 2015 do Sesc Partituras, o violonista Tiago Fernandes estudou violão e guitarra na Escola Julisson e em 2013, ingressou na Escola de Musica do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa” (Emem). Atualmente, o músico é aluno do Curso Técnico de Violão da Emem e do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem participado de vários concertos de violão promovidos pela Emem e pelo governo do estado, realizando diversos recitais solos e com a participação da Orquestra de Violões da Emem integrada pelos músicos Tiago Garcês (flauta), Nonato Soeiro (percussão) e Luiz Jr (violão 7 cordas).
A parceria com a orquestra da Emem surgiu por consequência de apresentações em grupo regularmente preparadas durante o curso de violão. Os alunos que participaram das apresentações sentiram a necessidade de continuar com o projeto e assim criou-se um grupo permanente.
No repertório figuram músicas e autores que vão do clássico ao popular, das canções de brincadeiras infantis às sinfonias dos grandes compositores: para os componentes da Orquestra de Violões a música é uma só, independente de sua origem.
Promovendo o acesso à música em seus diversos gêneros e estilos e fomentando a produção e divulgação de artistas, o Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. A biblioteca é composta de produções exclusivamente de compositores brasileiros de todas as épocas. O concerto Sesc Partituras acontece hoje à partir das 16h, no Complexo Experimental Marcelino Champagnat (antigo prédio do Marista Maranhense).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias