MUNDIAL DE CLUBES

Time de Felipão vence América do México e enfrenta Barcelona nas semifinais

Foto: Reprodução. O meio-campista Paulinho marcou o gol da vitória do Guangzhou contra o América, no último minuto do jogo Em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o Guangzhou Evergrande, da China, venceu o América do México por 2 a 1 em uma partida emocionante decidida nos últimos minutos […]

Foto: Reprodução.


Reprodução

O meio-campista Paulinho marcou o gol da vitória do Guangzhou contra o América, no último minuto do jogo

Em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o Guangzhou Evergrande, da China, venceu o América do México por 2 a 1 em uma partida emocionante decidida nos últimos minutos pelo brasileiro Paulinho. O time chinês dirigido por Luiz Felipe Scolari venceu de virada no estádio Osaka Nagai, no Japão, e agora enfrenta o Barcelona pelas semifinais.
A vitória de virada da equipe chinesa por 2 a 1 foi definida no último minuto, no gol de cabeça do excelente meia brasileiro Paulinho, que se emocionou com o tento decisivo. O ex-jogador do Corinthians foi eleito pela FIFA o melhor jogador em campo.
A conquista recente da Copa Asiática de clubes indicava uma equipe chinesa menos primária e ingênua do que aquelas que nos acostumamos a ver. E, assim foi. Mais interessante ainda se considerarmos que, entre os 11 que iniciaram a partida, sete eram chineses, inclusive toda a defesa, incluindo o goleiro, e quatro brasileiros: Paulinho, Ricardo Goulart, Robinho e maranhense Ekelsson, que praticamente formam o ataque da equipe. O ataque mexicano formado por Quintero, Benedetto e Peralta não foi efetivo o suficiente para garantir o triunfo.
O depoimento de Felipão ao site da FIFA após a vitória sugere um homem confiante em seu elenco e disposto a resgatar seu passado de técnico campeão, tão menosprezado após a fracassada performance na Copa de 2014.
“O futebol é um jogo de 90 minutos e nós realmente desejávamos chegar à semifinal, então eu fiz algumas substituições de alto risco. Neste jogo elas funcionaram, assim como em outra noite poderiam não ter dado resultado. Mas eu conheço nosso time, eu sei o que meus jogadores são capazes de fazer.Mas nós corremos atrás, vencemos e vamos continuar sonhando alto para o próximo jogo contra o Barcelona. A vitória não é impossível”, afirmou Felipão.
O Guangzhou Evergrande enfrentará o Barcelona na próxima quinta-feira. A outra semifinal será disputada pelo River Plate e o japonês Sanfrecce Hiroshima que venceu categoricamente o congolês TP Mazembe, campeão africano, por 3 a 0.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias