TÊNIS

Murray é eleito esportista do ano pela BBC

Ano de 2015 foi mesmo um dos melhores da carreira de Murray

on day eight of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 3, 2012 in London, England.
O escocês Andy Murray, enfim, ganhou reconhecimento na Grã-Bretanha. Após conquistar o título da Copa Davis, o tenista foi eleito a maior personalidade do esporte britânico pela BBC. O atual número dois do mundo encerrou um jejum de 79 anos – o último tenista a vencer a Copa Davis pelo país foi Fred Perry – e garantiu a premiação pela segunda vez, já que também levou em 2013.
“Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos, todos os meus companheiros de equipe, eles foram absolutamente incríveis. Foi uma jornada de cinco anos, nosso tênis estava em um nível muito ruim e agora estamos no topo. Eu nunca pensei que isso seria possível. Eu também gostaria de agradecer a minha família, minha esposa que está esperando um bebê. Eu dediquei minha vida ao esporte e trabalho duro, todo santo dia, para que vocês se orgulhem. Muito obrigado”, disse Murray após ser premiado.
O ano de 2015 foi mesmo um dos melhores da carreira de Murray. Além do título da Copa Davis, o tenista número dois do mundo também faturou o Masters 1000 de Madri e de Montreal, o ATP de Munique, o ATP de Londres, além das finais de Paris, Miami e do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
Já em 2016 Murray terá uma nova missão: o bicampeonato nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O britânico é o atual detentor do título do tênis nos Jogos Olímpicos. Em 2012 venceu em Londres o rival Roger Federer após o revés para o mesmo adversário na final de Wimbledon, um mês antes, na mesma quadra.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias