NBA

Kobe Bryant se despede de Boston com vitória; Golden State Warriors sofre segunda derrota

Lakers venceu o Celtics e deu fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas

esporte

Na noite da última quarta-feira, o Los Angeles Lakers venceu o Boston Celtics por 112 a 104, fora de casa, e deu fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas na NBA. O resultado, porém, não foi o suficiente para evitar que a franquia californiana termine o ano na lanterna da conferência oeste.

Jordan Clarkson, dos Lakers, e Isaiah Thomas, dos Celtics, dividiram o posto de cestinhas da partida com 24 pontos. A exemplo da derrota para os Hornets, na última segunda, o brasileiro Marcelinho Huertas não foi relacionado para o confronto.
A partida marcou a última visita de Kobe Bryant ao TD Garden, em Boston. Com 15 pontos, três assistências e 11 rebotes, Kobe teve boa atuação em quadra e fez uma boa despedida antes de sua aposentadoria. As equipes ainda se enfrentam mais uma vez na temporada regular, mas no Staples Center, em Los Angeles, no mês de abril.
Já o Golden State Warriors conheceu sua segunda derrota na temporada. Sem poder contar com o astro Stephen Curry, Festus Ezeli e o brasileiro Leandrinho, todos lesionados, os Warriors foram superados pelos Mavericks, fora de casa, por 114 a 91. O cestinha foi Jose Barea, com 23 pontos, seis assistências e três rebotes a favor da franquia de Dallas. Na ausência de Curry, Ian Clark assumiu a responsabilidade de pontuar pelos Warriors, anotando 21 pontos.
Apesar de liderar a conferência oeste, com a derrota a franquia californiana vê uma aproximação dos Spurs, que venceram os Suns por 112 a 79 e chegaram a 28 triunfos na temporada.
Já Toronto Raptors venceu os Wizards fora de casa (94 a 91) e se garante em terceiro na conferência leste, atrás dos Hawks e dos Cavaliers.
Confira todos os resultados da noite da última quarta na NBA:
Los Angeles Clippers 122 x 117 Charlotte Hornets
Brooklyn Nets 93 x 100 Orlando Magic
Los Angeles Lakers 112 x 104 Boston Celtics – puxar
Washington Wizards 91 x 94 Toronto Raptors
Indian Pacers 100 x 102 Chicago Bulls
Utah Jazz 80 x 94 Minnessota Timberwolves
Golden State Warriors 91 x 114 Dallas Mavericks
Phoenix Suns 79 x 112 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 103 x 110 Portland Trail Blazers
Philadelphia 76ers 110 x 105 Sacramento Kings
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias