SÃO LUÍS

Espaços de lazer são ampliados na capital

As praçasde São Luís foram transformadas em espaços de encontro e interação e pratica de esportes.

Prefeitura entrega Praça Jackson Lago no Cohatrac IV
Prefeitura de São Luís desenvolve um amplo programa de revitalização e recuperação de praças e áreas de lazer na capital maranhense. Nas praças da Camboa e Carlos Chaib, recém-inauguradas, adultos, crianças e idosos aproveitam os espaços para diversão e atividade física.
A Praça da Camboa compreende uma área de 2.311,52m². Já a Praça Carlos Chaib, o segundo espaço restaurado no canteiro central da Camboa, conta com uma área de 3.540,70m². Romário Lopes, de 22 anos, morador da Camboa, disse que o bairro precisava de espaços de lazer. “É muito bom ver tanta gente brincando, fazendo caminhada, conversando”, comemora. Já Isandro Felipe, de 10 anos, morador da Liberdade, aproveita o espaço para brincar com os amigos e se divertir. “Eu e meus amigos podemos andar de bicicleta, skate, patins, brincar de pipa. Estamos nos divertindo muito”, afirma.
A combinação saúde, bem-estar e lazer ganhou um novo sentido para a moradora do bairro da Camboa, Jackeline Sousa, de 47 anos. Ela, agora, é frequentadora assídua da praça. Caminhadas e atividades físicas são realizadas diariamente. Apesar dos benefícios, a moradora alerta para importância da preservação do espaço público. “É importante que cada um faça sua parte para que a praça permaneça bonita e conservada”.
As praças foram transformadas em espaços de encontro e interação. Dineia Diniz, moradora da Liberdade, observou o aumento da circulação de idosos e crianças nas praças da Camboa e Carlos Chaib. Segundo a moradora, o local anteriormente sem utilidade para população foi substituído por espaços com novas calçadas para o passeio público, rampas de acesso, canteiros e academia ao ar livre.
REFORMAS
Outros espaços foram entregues pela Prefeitura em 2015, como as praças José de Ribamar dos Santos Corrêa, no Rio Anil, Praça da Roxinha, no Ipase de baixo, Renascer e Ruy Frazão, na Cohab; das praças Verão, Jackson Lago e das Árvores, no Cohatrac, além da primeira etapa da reforma da Praça do Pescador, no Portinho. A conclusão da segunda etapa está prevista para o início do próximo ano.
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias