ENTREVISTA

Romulo Estrela no cinema

Em Depois de Tudo, dirigido por Johnny Araújo, ator mergulha no universo dos anos 1980 em meio à história de uma amizade e um triângulo amoroso

Depois de tudo o filme

O longa brasileiro Depois de Tudo chega aos cinemas de todo o Brasil com um elenco de tirar o fôlego. Maria Casadevall, Soraya Ravenle, Marcelo Serrado, Romulo Estrela, Otávio Müller, Bárbara Paz, entre outros, contam uma história sobre amizade, reencontro, memórias e sentimentos. O filme, com direção de Johnny Araújo e roteiro de Marcelo Rubens Paiva, Mauro Mendonça Filho e Lusa Silvestre, é uma adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva e tinha título provisório de No Retrovisor.

Ney e Marcos são dois amigos que, após muito tempo distantes, se reencontram. A vida de cada um tomou rumos bem diferentes e esse reencontro irá resgatar memórias e sentimentos que estavam guardados. Ney é interpretado pelo ator maranhense Rômulo Estrela (quando jovem) e na fase adulta por Marcelo Serrado. Marcos é interpretado por César Cardadeiro na juventude e, posteriormente, por Otávio Müller.Para Romulo, ter feito esse filme foi o reconhecimento de um trabalho feito ainda quando era
Álvaro, da novela Além do Horizonte (2013). “É preciso estar focado. Isso foi graças a um reconhecimento do público e da crítica pela interpretação do personagem Álvaro”, comenta Romulo em entrevista a O Imparcial.
No filme, os amigos Ney e Marcos viveram a efervescência cultural dos anos 1980, frequentando o primeiro show do Legião Urbana e o espetáculo do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Dois roqueiros que vivem intensamente a juventude libertina. Eles compartilham as mesmas preferências musicais, o mesmo apartamento e os mesmos gostos pessoais, além do amor por Bebel (Maria Casadevall/Soraya Ravenle). Marcos é namorado de Bebel, mas ela acaba vivendo um caso repentino com Ney. Os dois sofrem um acidente de carro. Ney fica cego e a amizade termina. Hoje, Ney é um cantor de brega famoso e Marcos é um bancário frustrado. Bebel, mulher de Marcos, é quem promove o reencontro dos dois. Eles percebem que mesmo tendo tomado rumos tão diferentes, a essência continua a mesma.
O filme estreou em outubro no Festival do Rio. Os protagonistas vividos por Maria Casadevall, Romulo Estrela e César Cardadeiro são vistos em cenas de flashback. Ney e Marcos. O tempo passa e Ney, cantor brega, está rico, porém traumatizado por ter ficado cego após acidente. Os dois voltam a visitar os mesmos espaços que frequentavam na juventude, mas as coisas já não são mais as mesmas entre eles, principalmente porque Marcos sabe do caso de Ney com Bebel. Reunidos, depois de quase duas décadas, em torno do leito hospitalar de Bebel, eles tentam entender o motivo da separação.
Maria Casadevall atualmente vive a Margot na novela I Love Paraisópolis (faixa das 19h). Rômulo Estrela interpreta Roberto na novela Além do Tempo (18h). César Cardadeiro fez a sua última aparição na série Amorteamo. Soraya Ravenle, por sua vez, é Eva em I Love Paraisópolis. Marcelo Serrado está em Tomara que Caia e escalado para o elenco da novela Velho Chico, e Otávio Muller é Breno na novela A Regra do Jogo.
Seis Perguntas// Romulo Estrela
Como está sendo ver o seu primeiro trabalho no cinema?
Momento único. O primeiro “filho” a gente nunca esquece. Trabalhei com uma equipe muito especial e comprometida nesse filme.
Ter feito esse filme atendeu às suas expectativas?
Sim. Totalmente.

depois de tudo o filme

Como era o clima das gravações?

Foi especial do início ao fim. Fui muito bem recebido por todos e a conexão com meus parceiros de cena foi estabelecida muito rapidamente. Trabalhei com atores talentosos e disponíveis.
O filme já havia estreado no Rio de Janeiro. Deu pra sentir a reação do público?
Deu. Acredito que o filme agradou os espectadores do Festival do Rio e espero que o mesmo continue acontecendo depois da estreia nacional.
E como você defende o Ney? Houve algum aprendizado?
O “Ney” foi mais um personagem apaixonante na minha carreira. Sempre aprendo algo com os personagens que faço e com o Ney não foi diferente.
Você também está no ar na novela. Como você define o seu momento profissional?
Estou muito feliz com o meu trabalho. Vivo um momento que exige bastante foco e concentração. Preciso estar atento.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias