SUCESSO

Nona Semana Maranhense de Dança encerra neste domingo

Todas as apresentações é só trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível a partir das 14h00 na bilheteria do local de apresentação

nona semana maranhense de dança
Esta semana está sendo de intensa programação para os amantes da arte da dança, em São Luís. Oficinas, performances, intervenções e espetáculos fizeram o sucesso da IX Semana Maranhense de Dança que aconteceu de 2 a 8 de novembro, com atividades em vários espaços da cidade, entre teatros, salas de dança, espaços alternativos e praça pública.
A nona edição da Semana Maranhense de Dança contou com 16 oficinas de vários ritmos/estilo do ballet clássico até o balé aéreo, passando pelo jazz, street, afro, salão, ventre, contemporâneo, moderno, memória, coreografia e brincante, nas opções de iniciante e avançado, nos turnos matutino e vespertino, em Salas do teatro Arthur Azevedo, Casa do Maranhão, Ballet Olinda Saul e Academia Viva Água, ministradas por professores locais e maranhenses radicados em outros estados convidados.
Ao longo da programação, profissionais da dança no Maranhão, conseguiram mobilizar toda a equipe que arregaçou as mangas e realizou mais uma edição de um dos programas sempre aguardados pela classe artística da dança, pela troca de experiências e oportunidade de mostrar o trabalho de muitos grupos, companhias e academias de dança do estado.
No total os números contam uma semana de muito movimento na dança, com apresentação de seis espetáculos, 195 performances, duas intervenções, seis mostras (crianças e terceira idade), seis programações especiais de coreografias com bailarinos de grupos, escolas, companhias e maranhenses convidados de fora do estado e um espetáculo de coreografia afro especial. Os números resultados são elevados, visto ser uma crescente a cada ano.
Para o último dia de atividade da IX Semana de Dança foi reservada uma programação especial de coreografias de trechos de espetáculos com bailarinos e grupos convidados, em tarde e noite de Gala que serão apresentadas no Teatro Arthur Azevedo, com participação de 22 coreografias.
Espetáculos
A programação começa às 16h no Arthur Azevedo, com a Tarde de Gala 2, com o mesmo elenco que será apresentado na Noite de Gala 2, a partir das 19h.
No palco do Teatro Alcione Nazaré às18h a Companhia Calangos (MA) apresenta a performance “Um deserto no meu coração”, com 10 minutos de duração, tem direção de Yhago Sebas. No mesmo palco, às 18h30 será a vez dos bailarinos e coreógrafos Hélio Martins e Alba Raquel (MA) apresentarem o espetáculo “Fazendo Arte”. Com duração de 40 minutos, tem direção e coreografia de Hélio Martins e música de Marinaldo Marques.
Todas as apresentações é só retirar o ingresso por um quilo de alimento não perecível a partir das 14h00 na bilheteria do local de apresentação.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias