BOLA DE OURO

Neymar acredita estar entre os três melhores em premiação da Fifa

Brasileiro vive grande fase junto a Messi e Suárez no Barcelona

Neymar

A tarde desta segunda-feira trará o anúncio oficial dos três finalistas ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa. Presente na primeira lista, que tem 23 jogadores no total, Neymar pode figurar no pódio pela primeira vez em sua carreira. Mais do que isso: o craque vê merecimento próprio para alcançar mais esse feito.

“Acho que sim, mereço estar lá [na lista] pelo que venho fazendo. E ficaria muito feliz se tivesse o tridente”, revelou o brasileiro em entrevista à Globo. O “tridente” mencionado é o famoso trio MSN, composto por ele próprio, Messi e Luis Suárez.
Campeão da Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Copa das Confederações e Liga dos Campeões da Europa, Neymar tem um currículo invejável em disputas internacionais. “Eu não quero ser melhor do que ninguém, não quero ser melhor do que Pelé ou Ronaldo. Quero ajudar os meus companheiros e me superar”, resumiu.
“Nunca joguei para ser o melhor do mundo, sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo. Superando as minhas metas, treinando melhor, jogando melhor e tudo. Ser o melhor do mundo é consequência do trabalho. Tenho que dar continuidade a isso e continuar ajudando meus companheiros”, explicou.
Além disso, o ex-santista já alcançou a marca dos 250 gols em sua trajetória – 136 pelo Alvinegro Praiano, 68 pelo Barça e 46 pela Seleção Brasileira. Tudo isso com apenas 23 anos de idade e um novo penteado, desta vez bem menos extravagante do que os estilos que marcaram seus primeiros anos de sucesso.
“Eu estava no vestiário antes do jogo e me deu saudade do meu cabelo normal, de como era antes. Aí o Daniel Alves veio e fiquei careca. Agora estou no estilo Curry, do basquete”, brincou, em referência ao jogador Stephen Curry, da NBA. “É uma grande honra atingir essa marca, fico muito feliz de ver que meu trabalho vem dando certo. As coisas que estou almejando vêm acontecendo”, celebrou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias