Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.
O novo técnico Ruy Scarpino, o goleiro Rodrigo Ramos e o presidente Hans Nina durante coletiva do Moto Club
O Moto Club de São Luís apresentou na manhã desta quinta-feira no teatro do jornal O Imparcial o elenco que vai compor a equipe na temporada 2016.
Uma das grandes novidades apresentadas pelo clube é o goleiro Rodrigo Ramos que passa a integrar o elenco do time em 2016. O atleta disputou este ano, a Série D do Brasileiro no Nacional de Manaus, e também atuou 7 anos no Sampaio Corrêa.
“Estar no Papão é um novo desafio para mim. Há 12 anos quando vim para o Maranhão, jamais imaginava poder conquistar o que conquistei nos dois times que passei. Venho super motivado para o clube, com a vontade de um menino de 18 anos, mais com a experiência de um homem de 35, trazendo na bagagem conquistas no futebol local e nacional” expressou Rodrigo Ramos.
“A partir de hoje começo uma nova história aqui no Moto. Estou muito feliz e esperançoso. Tenho certeza que vamos fazer uma grande campanha. O torcedor pode ficar tranquilo, pois terá todo meu respeito. Estarei sempre buscando os objetivos do Moto, focado primeiramente no título estadual do próximo ano”, finalizou o goleiro.
A diretoria apresentou algumas mudanças para o próximo ano, entre elas a parceria com a fundação Antônio Jorge Dino que é extremamente atuante no estado no combate ao câncer. A parceria se dará por meio de marketing social, semelhante a grandes clubes da Europa, com objetivo de divulgar e sensibilizar as pessoas a contribuir com a fundação.
O Secretario de Estado de Esporte, Marcio Jardim, enfatizou a importância do apoio para os times de futebol maranhenses. “Todo o apoio e medidas semelhantes as que foram feitas este ano com o Sampaio Corrêa, também serão feitas com o Moto Clube. O objetivo é fortalecer o esporte no estado”, frisou o secretário.
Durante a apresentação do elenco, a diretoria do Moto também abordou sobre a captação de recursos para o clube. O Papão aposta na Lei de Incentivo ao Esporte, no programa Sócio Torcedor, e em uma loja itinerante onde acontecerão vendas na porta do estádio e em diversos bairros da cidade.
A outra grande aquisição é a volta do técnico Ruy Scarpino, que além de ex-jogador, também iniciou sua carreira como treinador no Rubro Negro.
O novo técnico conta com apoio da torcida e já busca opções para formar um time forte e competitivo. “Projetos são bons, mas em campo as coisas precisam funcionar. Faremos o possível e o impossível para alcançar os objetivos do clube no próximo ano”, afirmou Ruy Scarpino.
O presidente do Moto Club, Hans Nina, finalizou a entrevista coletiva, falando sobre o compromisso e transparência da diretoria com o time e a torcida. “Faremos o melhor para o time, e quando chegar ao fim do estadual 2016, mostraremos a que realmente viemos”, concluiu.