CAMPEONATO ADULTO

Militar Tiradentes vence o Moto Club e é campeão do Estadual de Futsal

Com a conquista, o ADCMT/Militar Tiradentes assegurou a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes Adulto de 2016.

Militar Tiradentes adulto
O ADCMT/Militar Tiradentes consagrou-se campeão do Estadual Adulto de Futsal – Copa Alim Maluf 2015, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), ao empatar por 3 a 3 com o Moto Club/R13/MBM, em jogo realizado na noite da última quinta-feira 19, no Ginásio Castelinho, em São Luís, com a presença de aproximadamente 2.500 torcedores que fizeram a festa nas arquibancadas e abrilhantaram a decisão do Estadual 2015. Com a conquista, o ADCMT/Militar Tiradentes assegurou a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes Adulto de 2016.
Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o ADCMT/Militar Tiradentes entrou em quadra precisando de apenas um empate para ser campeão. Por causa disso, foi o Moto Club/R13/MBM quem começou melhor na partida. Pressionando a saída de bola do adversário, a equipe motense conseguiu abrir o placar na etapa inicial em um chutaço de longe de Alexandre: a bola foi no ângulo esquerdo do gol defendido por Taygon: 1 a 0.
O gol sofrido fez o ADCMT/Militar Tiradentes ir em busca do empate. O time criava boas oportunidades, mas parava no goleiro Vicente. No entanto, o goleiro Taygon arriscou de longe para finalmente vencer Vicente: 1 a 1.
No fim do primeiro tempo, Adson aproveitou erro na saída de bola do Moto Club/R13/MBM para virar a partida: 2 a 1. Na volta do intervalo, o time rubro-negro reagiu: Butt deixou tudo igual no Castelinho.
Precisando de um gol para ser campeão, o Moto Club/R13/MBM adotou o goleiro-linha. Porém, a estratégia deu errado. O time rubro-negro perdeu a bola, e Adson aproveitou para, de muito longe, mandar a bola para o fundo das redes: 3 a 2 para o ADCMT/Militar Tiradentes.
Valente, o time rubro-negro ainda encontrou forças para igualar o jogo nos minutos finais, mas já era tarde para virar o placar. Fim de jogo no Castelinho: ADCMT/Militar Tiradentes 3 x 3 Moto Club/R13/MBM.
Apesar do vice-campeonato, o Moto Club/R13/MBM recebeu duas premiações individuais. O arqueiro Vicente foi eleito o melhor goleiro da competição, e o Ítalo foi escolhido o melhor jogador do Estadual Adulto de Futsal – Copa Alim Maluf 2015.
Agradecimentos:
A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) agradece ao governo do Estado pela cessão do Ginásio Castelinho, aos clubes filiados, colaboradores, arbitragem e imprensa esportiva por terem acreditado no futsal maranhense e terem proporcionado um verdadeiro espetáculo dentro e fora de quadra.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias