MÚSICA

II Festival de Jazz e Blues acontece em São José de Ribamar

O projeto tem como objetivos proporcionar aos visitantes e moradores de São José de Ribamar entretenimento

Reprodução Facebook
O II São José de Ribamar Jazz e Blues Festival, que será realizado esta semana – dias 25, 26, 27, 28 e 29 – na cidade . 
Uma das novidades dessa edição do Festival é o circuito do Choro-Instrumental Pixinguinha, que será realizado sexta-feira 27, às 16h, no Parque da Cidade situado Av. Clodomir Cardoso, bairro Moropoia.
O festival terá início amanhã com as oficinas de música. O primeiro workshop será “Concerto Didático”, ministrado pela banda maranhense Jazz encontros, às 16h, no Cursinho Pré-Vestibular Municipal (Av. Gonçalves Dias, quase em frente à Defensoria Pública). O segundo workshop será o de “Oficina de Contrabaixo”, ministrado por Nema Antunes, na quinta-feira, às 16h, na Escola Estadual Guanabara.
A programação de shows musicais será iniciada na sexta-feira, às 20h, na Praça da Matriz, também na sede da cidade. A banda ribamarense “Fênix” abrirá os trabalhos e, em seguida, subirá ao palco o baixista paraense Ney Conceição e banda.
O carioca e vocalista da banda Blues Etílicos, Flávio Guimarães, encerrará a programação da primeira noite.
Os shows de sábado, 27, serão abertos com a apresentação do maranhense Jair Torres e banda, às 20h. Às 21h15, será a vez da consagrada cantora de jazz, a carioca Leny Andrade. O paulista Ari Borger encerrará a segunda noite.
O domingo, terceiro e último dia de shows, será aberto pelas maranhenses Tássia Campos, Milla Camões e Camila Boueres, às 1930h. Em seguida, às 20h30, subirá ao palco a americana Cris Delanno. O gaiteiro gaúcho Renato Borghetti encerrará o evento em grande estilo.
O São José de Ribamar Jazz e Blues Festival foi inspirado no Lençóis Jazz e Blues Festival, que é realizado anualmente nas cidades de Barreirinhas e São Luís. Tem como objetivos proporcionar aos visitantes e moradores de São José de Ribamar entretenimento de qualidade; acesso aos diversos bens culturais; formar novas plateias e possibilitar o intercâmbio musical entre artistas locais, nacionais e internacionais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias