ARRISQUE-SE

Chefe Toninho Silva ensina como fazer Arroz de Codorna

Localizado na Lagoa da Jansen, em São Luís, o restaurante tem um amplo estacionamento e um clima aconchegante para receber os clientes

arroz de codorna

Restaurante tradicional de São Luís é nos fins de semana um dos mais concorridos da ci­dade. Com mais de 20 anos servindo sabores locais e regionais, o Maracangalha não perde o brilho e nem o ponto de suas receitas que constantemente são reinventadas.

Localizado na Lagoa da Jansen, em São Luís, o restaurante tem um amplo estacionamento e um clima aconchegante para receber os clientes.
O salão principal lembra uma ga­leria de arte, onde telas de pintores maranhenses se destacam no acervo de detalhes que não podem perder o clima regional. A decoração despo­jada leva a assinatura dos arquitetos Militão Gomes e Andrea Gianesse.
O restaurante inicialmente surgiu com o nome de XiqueXique, no bairro São Francisco. Com a mudança para um novo endereço em 2013, a casa tomou para si o nome Maracanga­lha, atualmente administrado pela proprietária Camilla Ramos.
 
Sua especialidade? A comida re­gional maranhense, com algumas receitas da culinária brasileira e in­ternacional. Com um cardápio sabo­roso, a casa trabalha com especiali­dades como a Carne de Sol de Filé, um dos pratos mais pedidos. A Pes­cada na Brasa com Arroz de Cuxá e o Camarão Maracangalha, preparado com arroz de queijo e abacaxi e servi­do na casca da fruta, também fazem sucesso com a clientela.
O chefe Toninho Silva é o res­ponsável em manter o sabor da casa e surpreender os clientes com novas receitas.
Como sugestão, ele recomenda um dos pratos de sua autoria, o Ar­roz de Codorna. O prato é simples de fazer e brinca com uma mistura de ingredientes que surpreendem no re­sultado final. Que tal fazer em casa?
ARRISQUE-SE
Arroz de codorna
•1 Kg de codorna
•100g de cebola ralada
•20g de alho cru picado bem miúdo
•300g de cenoura ralada
•50g de pimentões coloridos
•30gde tomate sem casca e sem semente, picado bem miúdo
•200 ml de vinho branco
•Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
•Corte a codorna em quatro partes cada uma. Coloque em uma panela com fundo grosso no fogo moderado. Quando a panela estiver bem quente, coloque a cebola para dourar. A cebola deve ficar dourada, cuidado para não queimar, senão o arroz ficará com sabor amargo.
• Quando a cebola estiver bem dourada, coloque o alho, a codorna e o vinho. Mexa deva­gar e tampe a panela, deixando o fogo baixo. Quando secar a águacoloque a cenoura e o arroz branco para refogar. Coloque água e deixe cozinhar. Sirva com molho vinagrete e salada de folhas.
Ficha técnica 
Endereço: Rua dos Gaviões, 10 Lote 10 e 11 – Lagoa da Jansen – Ponta do Farol
Reservas: Aceita reservas para todos os dias, exceto domingos e feriados.
Telefone: 3235 6700
Valor por cliente: R$ 45,00 sem bebida alcoólica.
Capacidade: 168 lugares.
Atendimento: Cardápio a La Carte fixo todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. Três opções de buffet: No almoço às sextas feiras, buffet de pescados e frutos do mar e aos sábados buffet de comida regional ( Mocotó, feijoada, sarrabulho e carneiro ao leite de coco).No jantar às sextas e sábados, buffet de antepastos, pães, queijos e frios.
Especialidade: Culinária Regional
Horários de funcionamento: de segunda a quinta, às 11h30, e fecha às 00h00. Às sextas e sábados, a casa fecha à 01h00.
Aos domingos abre somente para o almoço das 11h00 àS 16h00. Aos sábados e domingos o restaurante oferece a opção de delivery no horário do almoço para entregas nos bairros vizinhos.
Apresentação musical:Nas noites de sexta e sábado, o restaurante oferece musica ao vivo. Aos sábados, tomam conta da casa, o samba de raiz e a MPB com o cantor Luís Júnior e convidados, ou a bossa nova e mais MPB na voz do cantor Marcone Resende. Nos demais dias, o setlist elaborado pelo deejay Macau.
Aos domingos, abre somente para o almoço das 11h00 às 16h00. Aos sábados e domingos o restaurante oferece a opção de delivery no horário do almoço para entrega nos bairros vizinhos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias