Na última edição do Rock in Rio, o show da banda Queen com o cantor Adam Lambert emocionou o público presente que aproveitou o momento para relembrar do imortalizado vocalista Freddie Mercury.
Com a proposta de manter viva a lembrança do vocalista britânico de uma das maiores bandas de rock da história da música mundial, o grupo Killer Queen, que se apresenta nesta sexta-feira,13, na Casa das Dunas, é considerada uma das bandas cover do Queen mais importantes do Brasil.
A apresentação faz parte do projeto Especial Rock In Rio – 30 anos que exalta as atrações que marcaram época no festival de música, como o especial Cazuza que a Casa das Dunas também já realizou com muito sucesso este ano. Além do show da banda Killer Queen, a programação desta sexta-feira de rock terá ainda o show de Kléris e Banda. A abertura da Casa das Dunas é a partir das 18h.
Batizada com o nome de uma das músicas mais famosas do grupo britânico, a Killer Queen surgiu em Fortaleza e é formada por Ítalo Arruda (vocal), Rafael Vasconcelos (guitarra, violão e voz), Marcos Ley (contrabaixo e vocal), Rildney Cavalcante (bateria e vocal) e Alexandre Pinheiro (teclados e vocal). Cada um dos integrantes traz consigo anos de estudos sobre o trabalho do Queen, com conhecimento sobre o repertório e fases da carreira da banda britânica e isso é apresentado no show que é um verdadeiro espetáculo com troca de figurinos e elementos cênicos para representar à banda homenageada.
O repertório abrange hits como “Love of My Life”, “Under Pressure” e “I Want to Break Free”, “Rádio Ga Ga”, além de clássicos como “How Can I Go On”, parceria inesquecível de Freddie Mercury com Montserrat Caballé, até hoje relembrada pelos fãs da boa música.