FÁCIL

Aprenda a fazer receita do bolinho de arroz

A memória afetiva é um dos fatores determinantes quando escolhemos o que vamos comer: lembrar-se do cheirinho do almoço na casa da avó, ou das ervas plantadas com carinho pela mãe, por exemplo, dá uma outra impressão sobre a comida servida. O bolinho de arroz é uma das receitas que desperta isso em boa parte […]

bolinho de arroz

A memória afetiva é um dos fatores determinantes quando escolhemos o que vamos comer: lembrar-se do cheirinho do almoço na casa da avó, ou das ervas plantadas com carinho pela mãe, por exemplo, dá uma outra impressão sobre a comida servida.

O bolinho de arroz é uma das receitas que desperta isso em boa parte das pessoas. A massinha, feita em casa com o arroz que sobra do almoço, é para muitos parte de suas memórias. Claro que as casas da cidade descobriram essa possibilidade e apostam no preparo, que além de simples é muito saboroso e versátil.
 
Bolinho de arroz
Ingredientes
300g de arroz já cozido e temperado a gosto
40g e queijo muçarela ralado
2 ovos
100g de queijo minas
Modo de preparo
Pegue todos os ingredientes e passe no moedor ou no processador. Com as mão passadas em óleo, faça as bolinhas de massa. Cada bolinha deve ter aproximadamente uma colher de sopa com massa. Esquente o óleo, quando ele estiver na temperatura adequada coloque os bolinhos para fritar até que fiquem dourados.
Uma receita rende uma porção com cerca de 20 bolinhos.
Ingredientes
300g de arroz já cozido e temperado a gosto
40g e queijo muçarela ralado
2 ovos
150g de brócolis
100g de queijo minas
Modo de preparo
Pegue todos os ingredientes e passe no moedor ou no processador. Com as mãos passadas em óleo, faça as bolinhas de massa. Cada bolinha deve ter aproximadamente uma colher de sopa com massa. Esquente o óleo, quando ele estiver na temperatura adequada coloque os bolinhos para fritar até que fiquem dourados. Uma receita rende uma porção com cerca de 20 bolinhos.
Molho rosé
Ingredientes
2 colheres de sopa e ketchup
4 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa de creme de leite
Molho inglês a gosto
Modo de preparo
Misture tudo e tempere com o molho inglês.
Molho de mostarda e mel
Ingredientes
5 colheres de mostarda
2 colheres de mel
Modo de preparo
Bata a mistura para que fique homogênea a sirva.
Molho barbecue
Ingredientes
50ml de molho sugo
25ml de shoyo
60ml de ketchup
60g de açúcar mascavo
Tabasco a gosto
Modo de preparo
Em uma panela coloque todos os ingredientes, menos a tabasco e misture até conseguir a consistência desejada, tempere com a tabasco e deixe esfriar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias