Turandot

Alunos se preparam para grande apresentação na Praça Maria Aragão

O espetáculo será encenado por mais de 200 crianças de quatro escolas da rede municipal de São Luís no dia 28 de novembro na Praça Maria Aragão

Ensaios das crianças para a peça
Faltando alguns dias para a grande apresentação, seguem a todo vapor os preparativos para a apresentação da versão adaptada da ópera “Turandot”, de Giácomo Puccini. O espetáculo será encenado por mais de 200 crianças de quatro escolas da rede municipal de São Luís e do Colégio Dom Bosco no dia 28 de novembro na Praça Maria Aragão.
Em paralelo aos ensaios, o projeto Ópera para Todos precisou promover a formação para os educadores envolvidos e trabalha em sala de aula, de forma interdisciplinar, conteúdos relacionados ao universo da obra de Puccini, ambientada na China Imperial do século XVIII, com ênfase na aquisição de vocabulário e nos aspectos culturais. “. Os professores são extremamente dedicados e se empenharam muito nas formações”, disse Ceres. Além da U.E.B. Maria Alice Coutinho, participam os anexos Prof. Luís Pinho Rodrigues, Leonardo da Vinci e José Sarney Costa – todos da área do Turu.
Turandot, a princesa que dá nome ao espetáculo, é a princesa filha de Altum, o imperador da China. Em face de uma tragédia ocorrida com seus antepassados, ela jurou jamais se casar a não ser com o homem que respondesse corretamente aos três enigmas por ela propostos. O príncipe Calaf, filho do rei exilado dos tártaros, apaixona-se por Turandot e se candidata ao desafio.
Ana Júlia Sousa, de 7 anos, estudante da U.E.B. Maria Alice Coutinho, já aguarda ansiosa o dia da apresentação. Ela é uma das crianças escolhidas para interpretar a princesa Turandot. “Não vejo a hora da apresentação. Estou adorando, é muito divertido”, garantiu. Anael da Silva Santos, que interpreta o príncipe Calaf, diz que cada ensaio é um novo aprendizado. “Fico de olho no professor. Sei que se eu esquecer de algo ele vai me ajudar”, contou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias