CAMPEONATO JAPONÊS

Maranhense Léo Silva é eleito melhor volante da história

Mesmo tendo nascido em São Luís, Léo Silva nunca atuou no futebol maranhense

Foto: Reprodução.


Reprodução

Léo Silva deve negociar com um time mais forte na próxima temporada

Os atletas maranhenses seguem sendo reconhecido no futebol ao redor do mundo. Dessa vez, Léo Silva foi escolhido como o melhor volante da história do Campeonato Japonês, ficando à frente de atletas consagrados como Dunga e César Sampaio.
Hugo Leonardo Silva Serejo, conhecido como Léo Silva, chegou ao Japão em 2013 para atuar pelo Albirex Niigata, após se destacar com a camisa da Portuguesa de Desportos no Campeonato Brasileiro de 2012. Após três temporadas na J-League, o ludovicense de 30 anos tem obtido destaque principalmente por conta de seu poder de marcação, sendo o líder em desarmes no campeonato por três temporadas consecutivas.
Mesmo tendo nascido em São Luís, Léo Silva nunca atuou no futebol maranhense. Começou a carreira nas categorias de base do URT em Minas Gerais e se profissionalizou pelo Cruzeiro. Antes de chegar à Lusa, passou por Ipatinga-MG, Americana-SP e Botafogo-RJ.
Na eleição, realizada por uma revista japonesa, Léo Silva superou Dunga, que ficou em segundo lugar, e César Sampaio, terceiro. O atual técnico da Seleção Brasileiro atuou por três temporadas no Jubilo Iwata, enquanto seu companheiro da Copa do Mundo de 1998, passou seis anos na terra do sol nascente passando por Yokohama Flugels, Kashiwa Reysol e Sanfrecce Hiroshima. Os brasileiros ocupam oito dos dez melhores lugares na eleição, e a lista tem nomes conhecidos no Brasil como Fábio Simplício (ex-São Paulo) e Martinez (ex-Palmeiras).
Na atual temporada, o time de Léo Silva ocupa o 10º lugar no Campeonato Japonês, e além do maranhense conta com o lateral-esquerdo Bruno Cortês, que passou por Botafogo-RJ e São Paulo-SP, chegando a atuar na Seleção em 2011.
A expectativa da imprensa japonesa é que Léo Silva troque o Albirex por uma equipe mais forte na próxima temporada. O Urawa Reds, time mais rico do país, já demonstrou o interesse no jogador e pode contratálo nos próximos meses.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias