HANDEBOL

Maranhão é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro

O BGH, representante do Maranhão na disputa, venceu os clubes da PB, PR e SP, e garantiu a medalha de prata

HANDEBOL
O Maranhão fez bonito na edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino e Feminino de Handebol, competição realizada de 20 a 24 de outubro, no Ginásio Castelinho. O clube do BGH, representante do Maranhão na disputa, deu um show de lances durante todos os jogos, vencendo os clubes da Paraíba, do Paraná e de São Paulo, e garantiu a medalha de prata.
Gols, emoção e muita vibração em quadra e nas arquibancadas abriram a final do Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil, que contou com uma torcida bastante animada no confronto entre o BGH (Maranhão) e o ASHb/Sorriso (Mato Grosso).
Os dois clubes sentiram o nervosismo de suas torcidas nos primeiros minutos da competição. A partida seguiu equilibrada no primeiro tempo, mas o domínio de bola dos mato-grossenses do ASHb/Sorriso foi o suficiente para abrir vantagem no placar. Enquanto isso, o clube maranhense buscava tranquilidade e foco no jogo.
No segundo tempo, o BGH voltou mais atento na defesa, foi veloz nos contragolpes, mas não conseguiu superar seu principal adversário na disputa. Pressionado pela torcida, o clube maranhense esboçou uma reação, entretanto o Mato Grosso confirmou a vitória.
“Foi um jogo emocionante pra gente. A final foi difícil, emocionante, e o nosso trabalho em equipe deu certo, tudo o que treinamos funcionou e conseguimos sair vitoriosos nessa final. A conquista da medalha de prata é sinal de que somos uma equipe forte e qualificada, o que engrandece ainda mais a nossa vitória”, avaliou Jorge Gabriel Oliveira, um dos atletas de destaque do BGH no Campeonato.
Somados os pontos, o resultado final do jogo foi de 26 a 21 gols, 9 a 3, com vitória do clube do ASHb/Sorriso (Mato Grosso), que levaram o ouro, enquanto os maranhenses garantiram a prata.
Resultado
1 dia: ASHb/Sorriso (MT) 25 x 20 BGH (MA)
2 dia: BGH (MA) 16 x 13 APCEF/Motiva (PB)
3 dia: BGH (MA) 21 x 14 Sarandi/Sejuv/Sesi/LB9 (PR)
4 dia: BGH (MA) 22 x 21 C. Eduardo Gomes (SP)
5 dia: ASHb/Sorriso (MT) 26 x 21 BGH (MA)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias