Brasileirão Série B

Série B está recheada de jogadores que atuaram no Sampaio Corrêa

Em contraste com as 40 contratações feitas pelo Sampaio Corrêa em 2015, nove jogadores que fizeram parte do elenco do clube desde 2014 disputam a Série B do Campeonato Brasileiro com relativo sucesso. O atacante Robert, que deixou a equipe há um mês, já balançou as redes jogando pelo Vitória, mas ainda não começou nenhum […]

Jogadores que passaram pelo Tricolor maranhense e hoje integram outros times da série B do Campeonato Brasileiro 2015

Em contraste com as 40 contratações feitas pelo Sampaio Corrêa em 2015, nove jogadores que fizeram parte do elenco do clube desde 2014 disputam a Série B do Campeonato Brasileiro com relativo sucesso.

O atacante Robert, que deixou a equipe há um mês, já balançou as redes jogando pelo Vitória, mas ainda não começou nenhum jogo como titular. O jogador disputa a posição com Élton, ex-Vasco e Flamengo.
Quem também saiu do Tricolor já esse ano e também balançou as redes pelo novo clube foi o lateral-direito Gil Mineiro, contratado pelo Náutico no início de junho. O jogador vem sendo escalado no meio-campo pelo treinador Lisca nos três jogos que atuou pelo time pernambucano.
Além dele, o Timbu também conta com Marino e Hiltinho, que fizeram parte da última campanha do time maranhense no Brasileiro. O primeiro já entrou em 10 jogos nessa Série B marcando duas vezes enquanto o segundo atuou em 11 partidas e marcou uma vez. Os dois, inclusive, foram titulares do empate por 1 a 1 no Estádio Castelão.
O Ceará, campeão da Copa do Nordeste esse ano, possui três ex-bolivianos em sua equipe. O volante Uilliam Corrêa já atuou em 34 jogos com o Vovô e marcou um gol. O atacante Siloé participou de duas partidas com a equipe e vem em baixa.
Quem também está em baixa é o meia Eloir. Após disputar 18 jogos pelo time cearense, o jogador alegou problemas pessoais e deixou de participar dos treinamentos com o restante da equipe. Ele acertou o tempo de contrato e as bases salariais com o presidente Sérgio Frota, do Sampaio, mas ainda precisa um acordo com o Ceará.
Outro jogador que teve pouco espaço no Sampaio em 2014 e vem fazendo sucesso nesta Série B é o meia Aloísio, que atualmente está no Macaé. O jogador é referência do meio-campo carioca e já marcou dois gols em 16 jogos pelo clube em 2015.
O atacante Márcio Diogo chegou há pouco tempo no Boa Esporte e ainda vem buscando seu espaço na equipe mineira, onde atuou apenas três vezes.
Jogadores que passaram pelo Tricolor maranhense e hoje integram outros times da série B do Campeonato Brasileiro 2015
Outras divisões
Além dos nove citados, outros jogadores de 2014 vem tendo um relativo sucesso em seus novos times. Maior ídolo boliviano dos últimos anos, o goleiro Rodrigo Ramos foi eleito o melhor da posição no Campeonato Amazonense, onde conquistou o título com o Nacional-AM.
O volante Jonas segue no Flamengo-RJ e vem mesclando boas atuações com partidas apagadas, mas já disputou 21 jogos e marcou uma vez na goleada contra o Fluminense, no Campeonato Carioca deste ano.
Cascata é outro atacante do elenco do Sampaio em 2014 que vem atuando bem em 2015, mas no América-RN. O jogador teve uma passagem relâmpago em São Luís, mas já balançou as redes seis vezes no time de Natal. Casagrande também disputa a Série C com o Salgueiro-PE e já marcou duas vezes na competição.
O atacante Júnior Chicão foi um dos destaque do Imperatriz na conquista do Campeonato Maranhense e deve ser o principal nome da equipe na disputa da Série D. Quem também deverá disputar a quarta divisão é o atacante Célio Codó, pelo River-PI e o volante Curuca pelo Guarani-CE.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias