REI DO FUTEBOL

Saúde de Pelé está dentro da normalidade, diz boletim médico

Edson Arantes do Nascimento foi internado na última segunda-feira e passou por procedimento cirúrgico na terça

Ex-jogador estava internado desde o início da semana

Apesar de informações da Folha de S.Paulo indicarem que a família de Pelé quis preservar sua imagem nesta nova internação, proibindo a divulgação do parecer médico, o primeiro boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado neste sábado a tarde, esclareceu a situação do Rei do Futebol e classificou seu estado de saúde como “dentro da normalidade”.

De acordo com as informações oficiais do hospital, Edson Arantes do Nascimento foi internado na última segunda-feira e passou por procedimento cirúrgico na terça, dia 14, para descomprimir um nervo na coluna lombar, fato que lhe causava dor já há algum tempo. O comunicado garante que a intervenção cirúrgica já tinha sido previamente programada e aconteceu sem intercorrências.
A nota oficial não dá indicações sobre a alta médica, mas especula-se que o ex-jogador pode deixar o hospital na próxima segunda, quando completaria uma semana de sua internação. Há dois meses, no início de maio, Pelé foi internado para tratar uma hiperplasia na próstata, e foi operado com sucesso.
Depois de ter a presença de tumores na próstata descartada, Pelé foi liberado para voltar a Santos. Em novembro de 2014, Pelé tinha sido operado pela primeira vez para a retirada de cálculos renais. Por ter apenas um rim – o outro foi retirado nos tempos de jogador -, o Rei do Futebol não raramente tem problemas para filtrar o sangue e a urina
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias