Capacitação

São Luís recebe o I Curso de Capacitação Profissional em Futebol

O evento acontece de 10 a 12 de julho, no núcleo de esportes da Ufma

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) irá realizar o I Curso de Capacitação Profissional em Futebol nos dias 10 a 12 de julho, no núcleo de esporte da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O evento vai trabalhar o tema “Aspectos metodológicos na formação e alto rendimento no futebol” e é voltado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa modalidade.
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho, por meio do preenchimento da ficha de inscrição que deverá ser escaneada e enviada o e-mail toninhostudio@hotmail.com. O valor da inscrição é de R$ 120 para acadêmicos, R$ 150 para formados e demais áreas. O pagamento é feito por depósito bancário.
A ideia de realizar um curso de capacitação em futebol veio do professor Antônio Barros, que enxergou a carência de capacitações nessa área e encontrou apoio do governo do Maranhão, Federação Maranhense de Futebol e Ufma para realizar o evento, dentre outros grupos.
O curso de capacitação será ministrado pelo técnico Glauber Caldas, que é pós-graduado em futebol pela Universidade federal de Viçosa (MG), treinador da Confederação Brasileira de Futebol e analista de desempenho do Grêmio Novorizontino. Durante a capacitação, serão abordados temas relacionados ao futebol moderno, evolução metodológica do treinamento desportivo, pedagogia do esporte e do futebol, rendimento esportivo e outros.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias