Após a matéria da última semana em que o Superesportes afirmou que o Sampaio Corrêa devia mais de R$ 1,3 milhão de salários aos jogadores, o presidente do clube, Sérgio Frota, se manifestou no site oficial afirmando que quitaria o mês de maio antes do vencimento de junho.
“Mesmo com muita dificuldade, saldamos o mês de abril de forma geral, com jogadores, comissão técnica e funcionários, e pagamos também parcelamento de encargos federais, que nos dá ampla regularidade fiscal”, destacou o presidente na última quarta-feira.
O esforço do presidente para conseguir saldar as dívidas do clube é hercúleo, mas o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho e tranquilidade aos jogadores não vem sendo cumprido.
A folha salarial do mês de junho vence hoje e Frota ainda não cumpriu com o prometido, continuando a dever dois meses de salários aos funcionários e jogadores do clube.
Por outro lado, o Sampaio é um dos poucos clubes do País que conseguem ter a legitimidade fiscal. Do universos de times existentes, apenas 7% conseguem estar com sua regularidade e apto para conseguir o patrocínio da Caixa Econômica Federal, pleiteado por Frota. “Ainda buscamos o patrocínio da Caixa. Já enviamos ofício e temos todos os requisitos necessários. Estamos fazendo a nossa parte. Agora é esperar que a nossa solicitação seja atendida”, afirmou.
Agora, o clube precisa mais do que nunca do apoio da torcida nos dois próximos jogos em casa para que as dívidas sejam pagas. A promessa de quitação segue e vamos aguardar o desfecho da história.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial