Brasileirão Série B

Sampaio Corrêa tem um dos melhores aproveitamentos do campeonato

Caso supere o Boa Esporte, amanhã, este percentual pode subir para 77,7%

Sampaio Corrêa vence a Luverdense com gols nos acréscimos, jogo válido pelo Brasileiro Serie B estádio Castelão
Jogando no Estádio Castelão diante de sua torcida, o Sampaio Corrêa tem um dos melhores aproveitamentos da Série B do Campeonato Brasileiro conquistando 73,3% dos pontos conquistados.
Com três vitórias e dois empates em cinco jogos, o time maranhense é um dos cinco invictos em casa, na competição, e ocupa a sétima posição geral de aproveitamento. Bahia, América-MG, Náutico e Botafogo completam a lista. Caso supere o Boa Esporte, amanhã, este percentual pode subir para 77,7%.
Em comparação com o ano passado, o desempenho do Sampaio dentro de casa é muito melhor. Em 19 jogos no Castelão em 2014, o time conquistou sete vitórias, nove empates e três derrotas somando 30 pontos de 57 possíveis com 52,6% ficando entre os quatro piores no quesito.
O desempenho da defesa da equipe teve uma evolução em relação à última Série B. Enquanto o time sofreu 20 gols em 19 jogos, este ano são quatro gols sofridos em cinco partidas em casa. A evolução foi de 1,05 gol por jogo para 0,8. 
O ataque também dá confiança ao torcedor boliviano em busca o acesso, enquanto o time marcou 30 vezes em 2014 com média de 1,57 gol por jogo, em 2015 foram 10 gols marcados em cinco partidas com média de 2.
O equilíbrio da equipe pode ser visto atuando como mandante onde ocupa a sétima colocação em pontos ganhos longe de casa. Até agora o Sampaio somou sete pontos no estádio adversário com duas vitórias, um empate e três derrotas.
A equipe vem repetindo o bom desempenho do ano passado fora de casa, quando o time terminou em quarto com 23 pontos longe do Castelão atrás apenas de Ponte Preta-SP, Joinville-SC e Avaí-SC, que subiram para a Série A.
É importante notar que os bons jogos do Sampaio dentro de casa são as chaves para o acesso já que o time tem feito desde o ano passado o dever longe de seus domínios.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias