Brasileirão Série B

Sampaio Corrêa enfrenta o Botafogo, no Engenhão, e espera voltar a balançar as redes nesta sexta-feira

O Tricolor ocupa a oitava posição com 15 pontos e uma vitória, dependendo dos outros resultados, poderá a voltar a sonhar com um lugar no G-4

Sampaio encara o Botafogo nesta sexta-feira

Sem marcar há dois jogos, o Sampaio Corrêa visita o Botafogo, hoje, 3 e julho, às 21h50, no Estádio Engenhão, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca de um bom resultado para não ficar muito longe dos primeiros lugares da tabela.

A nova esperança da equipe para reencontrar os caminhos das redes é o centroavante Douglas. O jogador estreou na última partida diante do Santa Cruz entrando no lugar de Geraldo nos últimos 20 minutos. Ele fez todos os treinamentos durante a semana com o time titular e, caso não haja surpresas, deve começar o jogo no Rio de Janeiro.
“Estou trabalhando para ganhar o entrosamento necessário com o time e, assim, ajudar o Sampaio a conquistar as vitórias. Fui contratado para fazer gols, e espero corresponder a todas as expectativas”, afirmou.
Ao mesmo tempo em que precisa atacar para chegar ao caminho do gol, o Tricolor também necessita se defender com segurança. A situação pode melhorar com a volta de dois jogadores importantes no esquema do técnico Léo Condé.
O retorno do zagueiro Luiz Otávio e do volante Diones é mais um ponto positivo apontado pelo treinador. O meia Nádson deve continuar na equipe titular mesmo não estando 100% recuperado. O jogador afirmou ainda estar sentindo dores no tornozelo, mas tem adquirido mais confiança com o passar do tempo.
“Estamos trabalhando para superar as adversidades e fazer uma boa apresentação. Teremos jogadores importante de volta, como Diones e Luis Otávio, e isso nos dá tranquilidade para pensar na melhor formação que pretendemos levar a campo contra o Botafogo”, disse o técnico.
O zagueiro é um dos responsáveis pelo bom desempenho da defesa ao lado de Edvânio. Quando atuaram juntos, o Sampaio só acabou derrotado uma vez diante do América-MG. Já o volante é o responsável pela saída de bola, um dos principais problemas das exibições diante de Bahia e Santa Cruz.
Campanha
O Tricolor ocupa a oitava posição com 15 pontos ganhos e com uma vitória, dependendo dos outros resultados, poderá a voltar a sonhar com um lugar no G-4. Em caso de derrota, a equipe pode terminar a rodada na 11ª colocação caso CRB, Bragantino e ABC vençam seus jogos.
Apesar de não marcar nos dois últimos duelos, o ataque do Sampaio ainda possui uma boa média de 1,4 gol por jogo (13 gols em nove jogos). Enquanto a defesa está entre as melhores com apenas sete gols sofridos, mesma marca do adversário de hoje.
Já pelos lados do Alvinegro, a motivação é em busca de retomar a liderança da competição perdida para o Paysandu, que já jogou o décimo jogo. Os cariocas ocupam a segunda posição com 20 pontos, dois atrás dos paraenses. Caso percam a possibilidade de cair para a quinta posição existe já que Bahia, Náutico e América-MG podem superá-los na tabela.
A ideia do treinador é mexer o mínimo possível na base da equipe nos jogos, mas mesmo assim o Sampaio ainda não conseguiu repetir a escalação em nenhuma partida dessa Série B. Os problemas físicos e de cartões não tem deixado o time conseguir um entrosamento ideal, mas agora com o elenco praticamente completo, Condé pode mandar a campo a sua melhor formação.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias