Brasileirão Série B

Para subir na tabela, Sampaio Corrêa recebe o Boa Esperança

Sem mudar de posição, Sampaio vai se aproximar do grupo das quatro melhores equipes da Série B, mas ainda sofre ameaças

Apesar da vitória, Sampaio permanece na mesma posição
Após o término da 11ª rodada, o Sampaio Corrêa, mesmo continuando na oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro, volta a sonhar com o G-4, caso consiga um bom resultado diante do Boa Esporte no sábado.
Com a vitória diante do Luverdense, o Tricolor chegou aos 18 pontos, e cortou a diferença para o quarto colocado, Bahia, para apenas três pontos. A liderança continua com o Botafogo com 23 pontos, seguido do Paysandu com 22. América-MG e Bahia com 21 completam o grupo dos que subiriam para a divisão deelite. À frente dos maranhenses ainda estão Náutico (21), Vitória (20) e Macaé (19). Em caso de derrota, o ABC com 16 pontos e o Santa Cruz com 15 podem superá-lo na tabela e derrubar o Sampaio para a décima posição.
A defesa maranhense segue sendo um dos problemas da equipe com 13 gols sofridos em 11 jogos ocupando apenas a 12ª posição no campeonato, principalmente pela goleada sofrida diante do Botafogo. Os cariocas, por sua vez, ocupam o primeiro lugar com apenas sete gols sofridos. O Mogi Mirim, lanterna da competição, também tem a pior defesa com 21 gols sofridos.
O ataque boliviano voltou a marcar após três jogos e subiu para a sétima posição do ranking com 16 gols feitos. Nesse quesito, novamente a melhor condição é do Alvinegro do Rio de Janeiro que já balançou as redes 21 vezes. No outro extremo, o Atlético-GO marcou apenas seis vezes e é o pior.
Espírito de luta
O treinador Léo Condé ressaltou o espírito de luta da equipe que não desistiu em nenhum momento do jogo e conseguiu os gols da vitória nos acréscimos a partida. “Contra o Náutico levamos um gol no final e depois daquele jogo eu falei para os jogadores que teria jogo que venceríamos com gol no final também. Faz parte. Só acaba quando o árbitro apita e, por isso, nós temos que acreditar sempre”, afirmou.
O fato a se lamentar da partida foi a lesão de Edimar logo aos 15 minutos de jogo. O zagueiro, que voltava a jogar após oito meses fora por conta de uma cirurgia no joelho, sentiu um problema muscular e acabou substituído por Plínio. Segundo o departamento médico do Sampaio, a tendência é que o capitão da equipe fique fora entre sete a dez dias.
Por outro lado, Condé deverá contar com o retorno de Edvânio, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o jogador poderá a voltar a fazer a dupla de zaga titular com Luiz Otávio, mas Plínio estreou bem e pode gerar alguma dúvida para o treinador.
Os jogadores se reapresentaram ontem no CT José Carlos Macieira e fizeram um trabalho leve focado principalmente nos atletas que não atuaram diante do Luverdense. A equipe volta a treinar hoje, às 15h, no mesmo local.
Henrique, novo reforço
O atacante Henrique, destaque do Moto Club nas últimas temporadas, acertou contrato com o Sampaio e vai ser apresentado hoje, às 15h, no CT José Carlos Macieira.
O jogador de 21 anos terá vínculo de dois anos com o Tricolor. A multa rescisória será de R$ 2milhões.Assim como o meio-campo Felipe, ele acertou sua rescisão contratual com o Rubro-negro e depois de muita especulação, assinou com o clube para a disputa da Série B.
Em dois anos atuando pelo Moto Club, Henrique marcou dez gols e deu seis assistências em 45 partidas com a camisa rubro-negra.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias