Boxe

Mayweather perde título conquistado contra Pacquiao por descumprir regra

Comunicado informa que Mayweather, que venceu Pacquiao em maio, perdeu o prazo para pagar taxa regulamentar de 200 mil dólares e entregar o título de médio-ligeiro

Pacquiao perdeu para o Mayweather
O boxeador Floyd Mayweather Jr. perdeu o título mundial de peso meio-médio, conquistado ao derrotar o filipino Manny Pacquiao este ano, por descumprimento das regras, informou a Organização Mundial de Boxe (OMB) na segunda-feira.
Mayweather, que venceu Pacquiao em maio, perdeu o prazo que tinha para pagar uma taxa regulamentar de 200 mil dólares pela luta e entregar o título de médio-ligeiro, que também possuía, disse a OMB em comunicado. A entidade afirmou ser contra as regras um boxeador acumular títulos mundiais em diferentes categorias de peso, e que Mayweather tinha que avisar que categoria pretendia manter.
Mayweather, que na opinião dos três juízes ganhou por pontos o que acabou sendo a luta mais bem paga da história, tinha até as 18h30 da sexta-feira (horário de Brasília) para comunicar sua escolha à OMB.
“O Comitê do Campeonato Mundial da OMB não tem outra alternativa além de deixar de reconhecer o senhor Floyd Mayweather, Jr. como Campeão Mundial de Peso Meio-Médio da WBO e revogar seu título pelo descumprimento dos Regulamentos das Competições do Campeonato Mundial da WBO”, disse a organização em sua declaração.
Mayweather, que recebeu mais de 200 milhões de dólares pelo combate, que gerou um recorde de audiência de pay-per-view nos Estados Unidos ao arrecadar 400 milhões de dólares, tem duas semanas para entrar com uma apelação.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias