Copa do Mundo de Beach Soccer

Maranhense Datinha integra seleção brasileira de Beach Soccer

O jogador figura entre os principais nomes neste processo de renovação da equipe nacional

Datinha
Em busca do pentacampeonato, a seleção brasileira de Beach Soccer estreia nesta sexta-feira (10) na Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Portugal. O Brasil enfrentará o México, às 13h30 (horário de Brasília), em jogo válido pelo Grupo C.
O maranhense Datinha integra a seleção, e figura entre os principais jogadores neste processo de renovação da equipe nacional. Destaque com as camisas do Sampaio Corrêa e do Brasil, Datinha se firmou com a camisa amarelinha e tornou-se referência no beach soccer brasileiro e mundial.
No entanto, para voltar de Portugal com o pentacampeonato na bagagem, a Seleção Brasileira precisará superar adversários difíceis. Com a confirmação da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para administrar a modalidade no país, houve mudança na comissão técnica do Brasil. A lenda do esporte Junior Negão foi o escolhido para comandar este novo momento do beach soccer brasileiro.
Primeira fase
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo da Fifa. Além do México, adversário desta sexta-feira (10), o Brasil terá pela frente, na primeira fase, Irã e Espanha.
Contra os iranianos, a seleção entra em quadra no domingo (12). Já o duelo entre espanhóis e brasileiros será no dia 14. As duas melhores equipes da chave avançam às oitavas de final. A decisão da Copa do Mundo da Fifa está marcada para o dia 19 de julho.
Convocados
Goleiros – Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes – Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Tabela da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 – BRASIL x México (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 12.07 – Irã x BRASIL (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 14.07 – BRASIL x Espanha (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 16.07 – Quartas de finais
Dia 18.07 – Semifinais
Dia 19.07 – Disputa de 3º lugar / FINAL
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias