Brasileirão Série B

Lutando pelo topo da tabela, Sampaio encara o Luverdense hoje

Sampaio precisa da vitória para continuar na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Fotos: Karlos Geromy/ O Imparcial
Zagueiro Edimar mostrou nos treinamentos que está recuperado da lesão que o afastou dos gramados e vai para o jogo
O Sampaio Corrêa volta para perto da sua torcida e enfrenta o Luverdense, hoje, às 19h30, no Estádio Castelão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, esperando conseguir se recuperar da goleada sofrida no último jogo.
O torcedor tricolor começa a fazer pressão na equipe por resultados, já que o time não vence há três jogos e caiu da quarta posição para a oitava em três rodadas e pode ver o acesso à Série A mais longe se não somar pontos jogando em casa.
Mesmo com a derrota, o Tricolor manteve-se na oitava posição com 15 pontos ganhos, mas viu o seu saldo despencar de seis para apenas um, perdendo assim um dos grandes diferenciais da equipe para os concorrentes, que era a boa defesa. A equipe marcou 13 vezes, mas sofreu 12 gols em 10 jogos.
Em caso de vitória, os maranhenses não podem mais alcançar o G-4 ainda nesta rodada. O máximo que o clube pode chegar é à sexta posição, ocupada pelo Bahia, com 18 pontos. O quarto é o América-MG com 20. Se tropeçar, o Sampaio pode despencar para a 13ª colocação e ver o seu sonho de acesso ficar ainda mais longe.
O Luverdense ocupa a 14ª posição com 11 pontos ganhos e vem de uma grande vitória diante do Ceará em casa por 3 a 0. O time mato-grossense tem o mesmo número de gols feitos e sofridos (9). Como visitante, possui um aproveitamento muito ruim com apenas 26,7%, com três derrotas em cinco jogos.
Treino Sampaio
O volante Moisés foi um dos principais jogadores da equipe na derrota diante do Botafogo e conseguiu chegar ao seu segundo jogo sem levar cartão, após receber amarelo nas seis primeiras partidas que disputou na Série B. O jogador acredita na reação diante do Luverdense.
“Não vejo a hora de chegar o jogo. Nós estamos fechados para mudar essa situação. Só nós podemos superar esse momento, e a hora é essa, ao lado do nosso torcedor”, afirmou o volante.
Ausências
A principal ausência do Sampaio é o zagueiro Edvânio, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Além de ser o principal defensor, o jogador também é o artilheiro da equipe na Série B com três gols marcados, e tinha atuado em todos os dez jogos que o Tricolor fez até aqui na competição.
Com o problema, o treinador Léo Condé deverá promover a estreia de Edimar em 2015. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho em novembro de 2014 e após oito meses volta a ser titular ao lado de Luiz Otávio, reeditando a dupla do ano passado.
“O Luiz Otávio foi o que mais jogou comigo e, portanto, não devo sentir tanto. Nosso elenco é muito bom, acredito que todos estão preparados. Contra o Luverdense, temos que fazer a diferença dentro de casa”, afirmou Edimar.
Além dele, outro jogador que segue fora é o atacante Jheimy, que machucou o tornozelo diante do Bahia e ainda não foi liberado pelo departamento médico. Douglas deverá ter uma nova chance no comando do ataque.
No treinamento de ontem, Condé manteve o mesmo time que enfrentou o Botafogo apenas com a mudança já citada na defesa.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias