DIA DA PIZZA

Conheça a história da pizza e as algumas opções de pizzaria em São Luís

A massa redonda que também pode ser quadrada ou dobrada possui um dia só para ela. O Dia da Pizza é comemorado nesta sexta-feira, dia 10

Principal

A pizza é um dos pratos mais baratos e deliciosos da culinária americana. Os restaurantes refinados aos mais simples possuem receitas tradicionais ou à moda da casa para satisfação de quem adora a massa redonda. O preço acessível e fatias que podem ser divididas entre várias pessoas são as possíveis razões para que tantos prefiram comer pizza.

A massa redonda que agora, também, pode ser quadrada ou dobrada possui um dia só para ela. O Dia da Pizza é comemorado nesta sexta-feira, dia 10. Um dia perfeito para quem quiser sair com os amigos ou família para saborear o tão famoso prato.
Alguns acreditam que a pizza surgiu na Roma de César bem antes da Era Cristã, pois os nobres comiam pão de Abraão com a massa feita à base de farinha, água e sal. Outros acreditam que os egípcios foram os primeiros a misturar farinha e água.
O formato da pizza que conhecemos hoje surgiu no século de XVI, quando os tomates americanos foram introduzidos na culinária europeia. No início do século XX, foram incrementados os ingredientes italianos que foram levados para a América. A “Lombardi” a primeira pizzaria surgiu em 1905 nos Estados Unidos.
Com sabores variados e novas versões, a pizza foi ficando cada vez mais popular pela diversificação: calabresa, mussarela, napolitana, portuguesa, frango com ou sem catupiry, bacon, pepperoni, margherita. Elas podem ser doces com recheios de banana, brigadeiro, prestígio, Romeu e Julieta, entre outras. As pizzas podem ser dobradas, quadradas ou redondas. Podem possuir bordas recheadas ou bem crocantes. Elas podem ser assadas no forno a lenha, forno industrial, forno elétrico no micro-ondas ou até mesmo na frigideira. Sua espessura pode ser grossa ou bem fina.
Na capital maranhense podem ser encontradas pizzas para todos os gostos. As pizzas podem ter a espessura e o recheio que o cliente desejar. Por este motivo selecionamos algumas sugestões de pizzarias que podem atender suas preferências.
Tio Tomate – Pizzaria E Esfiharia Delivery
Rua 1, Nº 683, São Francisco
Foto: Divulgação .


Divulgação

Tio Tomate Pizzaria

“É uma boa opção em pizzas crocante e com opção de bordas recheadas. Muito bem recheadas com diversos sabores. Com destaque para a pizza de calabresa com catupiry a um preço justo!”

“Conheci através de indicação de amigos. Possui excelente preço e cardápio. É rápida na entrega. Só 2 falhas: não tem refrigerante zero caloria e meu segundo pedido, talvez por sido num domingo, demorou e chegou frio. Mas no geral a pizza é excelente.”
Pizzaria Bella Nápoli
Avenida Marechal Castelo Branco, São Francisco
“Uma das primeiras pizzarias de São Luís, manteve a tradição das suas receitas. Suas filiais são muito boas . Pizza e massas clássicas, saborosas. Recomendo +++++++”
“Gostei muito do atendimento neste local. Estávamos em um grupo relativamente grande e sim, comemos muito bem, sem esperar muito pelo pedido…”
Pizzaria Internacional
Av. Daniel de La Touche S/N, Cohama e Av. Colares Moreira n° 451, São Francisco
Foto: Divulgação .


Divulgação

Pizzaria Internacional

“Uma da pizzarias mais antigas de São Luís! Ambiente familiar e também muito bom para reunião de amigos! Recomendo!”

“Pizzaria tradicional, uma das mais antigas da cidade, senão a mais antiga. De lá, gosto somente da pizza dobrada. A tradicional não faz muito meu gosto.”
Pizza One
Avenida Daniel de La Touche, Cohajap
Foto: Divulgação .


Divulgação

Pizza One

“A pizzaria é fácil de achar, logo se vê da avenida. Bem grande, com espaço para eventos. Possui um parquinho ao lado das mesas externas, permitindo aos pais comerem e observarem as atividades das crianças. Muito boa para um programa em família, com filhos pequenos. Boa variedade de pizza, com opção de massa fina ou grossa e algumas outras massas…”

“Pizza muito boa! Atendimento rápido! O local é amplo, possui parquinho para as crianças. Excelente para comemoração de aniversários infantis. É a preferida do meu pai… Rsrsrs”
Comic Pizza Express
Av. Jerônimo de Albuquerque, 98, Loja 102B, Angelim
Foto: Divulgação .


Divulgação

Comic Pizzas

“Uma delicia essa pizza quadrada. Adoro saborear seja na loja ou em casa, aprecio a pizza de hot dog e a de 3 queijos.”

“Pizzaria que já conta com um diferencial de oferecer uma pizza quadrada. Padrão de qualidade muito bom, massa de espessura mediana e sempre crocante. Atendem apenas por delivery ou buscando em uma de suas muitas filiais espalhadas pela cidade.”
Pizzaria Maggiorasca
Avenida Litorânea 11 – Qd 4, São Luís
“Opções interessantes. Massa saborosa. Atendimento melhorado. Valor razoável. O proprietário é italiano. O ambiente lembra uma cantina. Simples e rústico. Climatizado.”
“A qualidade sem dúvida é o forte da pizzaria. Ótima localização, estacionamento facilitado, espaço amplo, variedade no cardápio. Carta de vinhos a contento.”
Pizzaria Telhado Verde
Rua dos Maçaricos, 230, Jardim São Bernardo
“A Pizzaria Telhado Verde é, sem dúvida, uma das melhores opções em massas na capital maranhense. O atendimento é um pouquinho demorado, mas compreensível pela quantidade de clientes. Vale a pena!”
“Pra quem não vive sem uma boa pizza, a telhado verde ganha disparado. localizado na rua maçaricos, local de bons restaurantes na zona nobre da capital maranhense. massa de qualidade. Atendimento de primeira e preço justo.”
Pizzaria Azeite de Oliva
Rua Quatorze, 8, Bequimão
“Como morador de São Luís possoindicar essa pizzaria como um bom lugar para comer uma pizza de qualidade tendo um bom atendimento”
“Pizzaria muito boa, bom atendimento, variedades de sabores de pizza, bem localizado, caso você vier a São Luís não deixe de visitar e saborear uma boa pizza”
Pizza Vignoli São Luís
Avenida Litorânea, 08, São Luís
“Pizzas com massa ultrafina, cerveja gelada e excelente atendimento. Ambiente descontraído, frente ao mar, vista maravilhosa, brisa no rosto e muita gente bonita. A VIGNOLI é assim! Sem falar no seu proprietário que é uma simpatia em pessoa!!! Vale a pena conferir!”
“A massa da pizza é super fininha e leve. Adoro a pizza de shitake, é perfeita. Também aconselho a pedir os antipastos e de sobremesa o Petit Gateau.”
Pizza Hut
Avenida dos Holandeses Q.02, Nº1 | Calhau, São Luís
“A famosa Pizza Hut é excelente. Pizza muito boa. Em qualquer lugar a pizza é sempre boa, incluindo em São Luís. Ótimo para passar o tempo com os amigos!”
“Atendimento personalizado com interação direta dos funcionários principalmente em datas comemorativas como o aniversário de alguém. Pizzaria com cardápio variado. Todas as opções são as mais pedidas. Ambiente requintado e preços acessíveis. Tem dia da semana com promoções imperdíveis. Vale a pena dar uma conferida.”
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias