SÃO LUÍS

Concurso Público para Auditor de Controle Interno acontece neste domingo

Os candidatos farão a prova objetiva pela manhã das 8h às 12h e a discursiva/prática à tarde, das 14h às 17h

A Prefeitura de São Luís realiza neste domingo, dia 19, o concurso público para preenchimento de vagas no cargo de Auditor de Controle Interno da Controladoria Geral do Município. As provas serão aplicadas em dois turnos na faculdade Fama, no Turu. Os candidatos farão a prova objetiva pela manhã das 8h às 12h e a discursiva/prática à tarde, das 14h às 17h.
O concurso, realizado sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), oferece dez vagas mais cadastro de reserva. “Estaremos ampliando em 100% o quantitativo de servidores na área de auditoria visando aperfeiçoar e agilizar os processos, além de garantir a reposição de profissionais da Controladoria Geral do Município com mais consultoria, fiscalização e transparência dentro da gestão municipal”, disse o prefeito Edivaldo.
O concurso está dividido em quatro áreas. Na área de abrangência geral, estão sendo oferecidas sete vagas e podem concorrer graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito. Na área de Tecnologia da Informação (TI), com uma vaga, deverão concorrer graduados em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Para as áreas de Engenharia Civil e Elétrica, também está sendo ofertada uma vaga a cada uma das formações, respectivamente.
O Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues e Silva Neto, disse que os novos concursados irão reforçar o corpo da Controladoria para realização das fiscalizações dentro de São Luís. “É muito importante a realização deste concurso e é o primeiro de muitos concursos que o prefeito vai lançar”, disse Délcio Rodrigues.
A secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, destacou a importância da entrada destes profissionais no quadro da Prefeitura. “O incremento no quadro de controladores vai aumentar a velocidade do processo de homologação dos nossos contratos. Isso também vai ajudar na questão da fiscalização nas Secretarias e orientação aos gestores de como proceder em determinados processos”, observou a secretária.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias