Mundial de Beach Soccer

Brasil vence Irã por 4 a 3 e assume a liderança isolada do Grupo C

Contra o Irã, a Seleção Brasileira entrou em quadra pela 499ª vez para uma partida oficial e está prestes a bater a marca de 500 jogos

Brasil é líder isolado da Copa Fifa de Beach Soccer
A seleção brasileira de Beach Soccer deu um passo importante rumo ao pentacampeonato mundial. Em jogo muito disputado, o Brasil derrotou o Irã, campeão das Eliminatórias da Ásia, por 4 a 3 (gols de Mauricinho, Bruno Xavier, Bokinha e Fernando DDI, para os brasileiros, Akbari (2) e Ahmadzadeh, para os iranianos), na tarde deste domingo, dia 12 de julho, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da fase de classificação da Copa do Mundo FIFA Portugal 2015.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança isolada da chave e decide a vaga nas quartas de final contra a Espanha, na próxima terça-feira, dia 14.
Esta foi a segunda vitória brasileira em três confrontos diante do Irã. O Brasil havia vencido os asiáticos por 4 a 1, na estreia na Copa do Mundo FIFA Taiti 2013, e foi superado nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 4 a 4 no tempo normal, na Copa Intercontinental, em Dubai.
Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Xavier quase surpreendeu Hosseini em chute pelo alto. O Irã abriu o placar com Akbari batendo forte no canto: 1 a 0. A resposta foi imediata, com Fernando DDI: 1 a 1. De falta, Akbari pôs os iranianos em vantagem e Ahmadzadeh aumentou: 3 a 1 ainda antes dos cinco minutos de jogo. Mão aparecia bem, mas Hosseini também estava inspirado, especialmente nos chutes de Mão, Mauricinho e DDI. Mas Xavier, de pênalti, e Bokinha, de voleio, empataram: 3 a 3 no fim da primeira etapa.
Fernando DDI teve a chance de virar o placar, mas Hosseini defendeu seu chute na cobrança de pênalti. O Brasil era melhor, tocava a bola e ditava o ritmo, mas tinha dificuldades para fugir da forte marcação iraniana. Júnior Negão mexia, usava as opções do banco, mas o placar não se alterou no segundo tempo.
Mauricinho virou o jogo no início da última etapa, completando chute de DDI logo nos minutos iniciais. O Brasil pressionava, DDI ainda acertou a trave duas vezes nos últimos minutos, mas a vitória já estava garantida.
JOGO 500
O Brasil está se aproximando de uma marca importante nas areias. Contra o Irã, a Seleção Brasileira entrou em quadra pela 499ª vez para uma partida oficial. A marca de 500 jogos será alcançada diante da Espanha, na próxima terça-feira, dia 14, no último jogo da fase de classificação.
Tabela da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 – BRASIL 5 x 1 México
Dia 12.07 – Irã 3 x 4 BRASIL
Dia 14.07 – BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 – Quartas de finais
Dia 18.07 – Semifinais
Dia 19.07 – Disputa de 3º lugar / FINAL
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias